Vasco da Gama

Na mira do Gigante

Vasco monitora o mercado para reforçar setores carente do elenco

O Vasco teve um temporada turbulenta em 2018. Para que isso não aconteça novamente, a diretoria já monitora o mercado para anunciar os primeiro reforços do ano que vem. No entanto, o clube não está disposto a fazer loucuras para efetuar as contratações. O Gigante da Colina tem preferência em contratar atletas sem custo e terão cerca de 4,4 milhões para as transferências. Os dirigentes entendem que as posições que mais precisam de atenção são as laterais e o meio de campo. Com essa concepção, os primeiros nomes que pipocaram em São Januário foram Bruno César, Jhonny Lucas e Gino Peruzzi.

Vasco projeta 2019 e já mira os primeiros reforços para o elenco
(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Bruno César

Bruno César é um meio-campo experiente e já está com 30 anos. Chegaria para ser um medalhão do Cruz-Maltino. Ele atualmente está no Sporting, de Portugal, e quer voltar ao Brasil. O contrato do meio-campista vai até 30 de junho de 2020, e por isso, o Gigante estaria tentando contratá-lo por empréstimo de um ano.

No Brasil, Bruno César atuou pelo Corinthians. (Foto: REUTERS)

Esta não é uma negociação considerada fácil. Isso porque ele já foi sondado por outros clubes em 2018, inclusive o Vasco, e tem valores avaliados como alto. Fora que o Sporting quer se livrar do meia em definitivo. O interesse dos vascaínos nele já é antigo. Bruno César entrou em campo 33 vezes na atual temporada europeia, sendo 16 como titular, e balançou as redes em duas oportunidades.

Jhonny Lucas

Jhonny Lucas é um volante de 18 anos que vem se destacando pelo Paraná. O jogador é visto como a principal fonte de renda da equipe paranaense que pretende lucrar em cima da venda dele. Para contar com Jhonny em 2019, o Vasco vai ter que disputar o atleta com clubes europeus que andam sondando ele. Clubes de Portugal, Itália e Turquia mostraram interesse, mas o Atlético de Madrid, da Espanha, parece ser o mais empenhado em levá-lo.

Vasco deve se reunir em breve com o Paraná para iniciar a negociação. (Foto: Twitter Oficial/Paraná Clube)

O Paraná quer arrecadar R$ 8 milhões de euros (cerca de R$ 34,9 milhões de reais) com uma possível transferência. A prioridade é de um time europeu, mas pode fechar com algum time do Brasil caso não consiga concretizar nenhum negócio, como afirmou o empresário dele.

Com passagens pela seleção sub-20, o volante já foi convocado até pelo técnico Tite, para treinar com o time principal antes dos amistosos contra Argentina e Arábia Saudita. O menino provavelmente vai estar no Sul-Americano sub-20 em 2019. Ele tem contrato até 31 de dezembro de 2020 com o Tricolor da Vila.

Gino Peruzzi

Gino Peruzzi é lateral-direito, posição de prioridade do Gigante da Colina, e tem 26 anos. Ele atualmente defende as cores do Boca Juniors, mas não anda jogando pelo time argentino e sequer foi relacionado para a final da Libertadores contra o rival River Plate. Ele foi indicado por pessoas próximas ao presidente Alexandre Campello e supostamente já está conversando com o Cruz-Maltino.

Peruzzi é o jogador mais perto de ser anunciado.(Foto: ALEJANDRO PAGNI/AFP)

O Boca não deve renovar e o jogador fica livre para se transferir em primeiro de janeiro de 2019 – tem acordo até o fim de dezembro de 2018 com a equipe atual. Ele perdeu espaço nos xeneizes e o time não pretende dificultar a saída do lateral. Segundo informações, o salário dele não seria um entrave, precisando definir apenas o tempo de contrato do atleta. Chegando ao Vasco, ele vai reencontrar o parceiro Maxi López, com quem atuou no Catania na temporada 2012/2013.

Os dirigentes estudam mais nomes, mas preferem lidar primeiro com os que estão em São Januário. Por enquanto tudo não passa de especulação, assim como as possíveis saídas de Leandro Castan, para o Corinthians, de Martín Silva, para o Paraguai, e de Pikachu e Andrey, para o exteriorO Vasco também está enxugando a folha salarial e dispensando alguns jogadores que não estão nos planos da diretoria. Outros retornam de empréstimo e podem ajudar a compor o elenco vascaíno.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar