BasqueteNBB

NBB: Botafogo bate São José, fora de casa, na primeira partida dos play-offs

Com Jamaal on-fire, equipe de Léo Figueiró da grande passo para avançar para as quartas de final da competição

O Botafogo fez mais uma grande partida fora de casa, pelo NBB, e bateu o São José, no Linneu de Moura, nesta segunda (1). por 81 x 87 e deu um enorme passo para avançar as quartas de final da competição.

As equipes entraram ligadas na partida e o primeiro quarto foi em alto nível. A equipe do São José estava bem nas bolas de três pontos, já o Botafogo, também começou bem, mas não manteve o ritmo. O primeiro quarto terminou com o São José administrando bem a vantagem e fechando por 25 x 21.

No segundo quarto, o Botafogo começou melhor que a equipe Paulista e se impôs. Com um aproveitamento sensacional nas bolas de dois pontos, o Botafogo abriu vantagem no segundo quarto, que fechou em 12 x 21 para o Glorioso, que foi para o intervalo vencendo por 37 x 42.

No terceiro quarto, o ritmo do Botafogo caiu e o São José cresceu no jogo. A equipe Paulista aproveitava quase todas as bolas de dois pontos, principalmente com Mineiro e Schneider. A equipe Paulista buscou o resultado e fechou o terceiro quarto empatado em 61 x 61.

No último quarto, brilharam as estrelas de Jamaal e Cauê, ambos marcaram sete pontos e comandaram o bom último quarto do Glorioso, que fez 21 x 26 no quarto e fechou a partida em  81 x 87, trazendo grande vantagem para o Rio de Janeiro.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta (5), no Ginásio Oscar Zelaya. Caso o Botafogo vença, fecha a série e enfrenta o Pinheiros, nas quartas de final.

Melhores pontuadores do Botafogo

Jamaal Smith – 20 pontos

Cauê Borges – 17 pontos

Henrique Coelho – 14 pontos

Arthur Bernardi – 12 pontos

Ficha Técnica

São José 81 x 87 Botafogo

NBB – play-offs – oitavas de final

Local: Ginásio Linneu de Moura, São José (São Paulo)

Data: 01/04 (segunda)

Horário: 20 horas (Horário de Brasília)

Cestinha da partida: Jamaal Smith – 20 pontos

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar