BasqueteNBB

NBB: Botafogo vence Pinheiros fora e faz história no Novo Basquete Brasil

Pelo quinto jogo da série, Botafogo consegue virada sensacional e agora vai enfrentar o Flamengo na semifinal

Pinheiros e Botafogo fizeram um dos melhores jogos do NBB, na noite desta terça (30), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim.

O Botafogo venceu por 82 x 78 e agora vai enfrentar o Flamengo, na semifinal do NBB. O primeiro jogo já está marcado, será na sexta, às 21 horas e 10 minutos, no Ginásio Oscar Zelaya.

O primeiro quarto já mostrou como seria equilibrado esse confronto. Com Jamaal e Betinho, dois dos destaques da série com as “mãos quentes” Pinheiros e Botafogo brigavam ponto à ponto e ninguém se distanciava. O primeiro quarto terminou 22 x 20 para o Pinheiros.

No segundo quarto, os donos da casa seguiam com um maior volume de jogo. Isaac, com 13 pontos, foi o grande destaque do quarto e manteve o Pinheiros na frente durante todo quarto. Os Paulistas fecharam o primeiro com quatro pontos na frente, vencendo por 38 x 34.

O terceiro quarto se manteve equilibrado, dessa vez com alternâncias das duas equipes liderando o placar. O Botafogo chegou a virar o jogo, mas o Pinheiros revirou com uma bola de três de Isaac. As equipes começaram a ficar nervosas e o número de faltas técnicas cresceu. O Pinheiros aproveitou melhor as oportunidades e foi pro quarto derradeiro com uma diferença de oito pontos, vencendo por 61 x 53.

No último quarto, muita emoção. O Botafogo começou em cima do Pinheiros e as equipes começaram a se alternar na liderança do placar. Prevaleceu a estrelas dos três principais jogadores do Botafogo, Jamaal, Cauê e Coelho, que juntos marcaram 19 pontos. No fim, muito drama, mas o Botafogo se manteve quatro pontos na frente do Pinheiros e segurou a pressão dos Paulistas, vencendo por 82 x 78 e conquistando a inédita vaga para a semifinal.

Melhores pontuadores do Botafogo

Jamaal Smith – 21 pontos

Cauê Borges – 16 pontos

Henrique Coelho – 11 pontos

Diego – 11 pontos

Ficha Técnica

PINHEIROS 78 X 82 BOTAFOGO

NBB – play-offs – quartas de final 5° jogo

Local: Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim

Data: 30/04 (terça)

Horário: 20 horas (Horário de Brasília)

Cestinha da partida: Jamaal – 21 pontos

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar