BasqueteNBB

NBB: “Com a mão quente”, Pinheiros não toma conhecimento e atropela Botafogo

Com aproveitamento monstruoso nas bolas de três pontos, equipe Paulista vira a série e fica á uma vitória das semifinais

Menos de 48 horas após o último confronto, Pinheiros e Botafogo voltaram a se enfrentar, no NBB, no Poliesportivo Henrique Villaboim e mais uma vez, os Paulistas venceram os Cariocas. Dessa vez, a vantagem foi bem maior: 89 x 64.

O Pinheiros começou o jogo avassalador. Diferentemente do jogo de número dois, a equipe Paulista abriu logo 10 pontos de diferença. Com um aproveitamento monstruoso nas bolas de três pontos e com um Betinho inspirado, os Paulistas fizeram 27 x 18 no primeiro quarto.

No segundo quarto, o panorama não mudou para a equipe do Botafogo. O Pinheiros seguia impecável nas bolas de três pontos. O bom aproveitamento passou de Betinho para Ware e os Paulistas não tomaram conhecimento do Botafogo e fizeram 24 x 15 no quarto e fecharam o primeiro tempo em 51 x 33.

O Botafogo até começou bem o terceiro quarto e chegou a ficar 12 pontos atrás do Pinheiros, mas não manteve o mesmo ritmo e parou de aproveitar as oportunidades ofensivas. O Pinheiros seguia bem nas bolas de três, e conseguiu fechar o terceiro quarto com uma confortável diferença de 18 pontos, vencendo por 71 x 53.

O Botafogo precisava fazer um último quarto impecável, mas fez o seu pior quarto. Completamente dominado pelo Pinheiros, que só administrava o resultado, o Glorioso fez apenas 11 pontos no quarto e viu a equipe Paulista aumentar a sua vantagem no marcardor. Léo Figueiró percebeu que o jogo estava perdido e sacou seus principais jogadores. Fim de jogo e o Pinheiros consegue uma vitória acachapante por 89 x 64.

O próximo jogo entre as equipes será no próximo sábado, dia 27/4, no Ginásio Oscar Zelaya. O Botafogo precisa da vitória para forçar o quinto e decisivo jogo da série, em São Paulo.

Melhores pontuadores do Botafogo

Arthur Bernardi – 13 pontos

Maique Tavares – 11 pontos

Jamaal Smith – 11 pontos

Ficha Técnica

PINHEIROS 89 X 64 BOTAFOGO

NBB – play-offs – quartas de final 3° jogo

Local: Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim

Data: 20/04 (sexta)

Horário: 18 horas (Horário de Brasília)

Cestinha da partida: Betinho – 23 pontos

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar