BasqueteNBBVasco da Gama

NBB: Vasco é atropelado por Paulistano/Corpore

Com a nova derrota, o Gigante da Colina agora está há sete jogos sem vencer

Na última quinta-feira (28) o Vasco perdeu a sétima partida seguida no NBB 18/19, desta vez para o Paulistano/Corpore, no Ginásio Antônio Prado Júnior, por 109 a 65. Com o resultado, o Gigante da Colina continua na 13ª posição, com 22,7% de aproveitamento e se afasta da zona de classificação aos playoffs. Já a equipe paulista se isola na quinta colocação e continua a busca por uma vaga no G4, aproveitamento de 66,7%.

O jogo coletivo do Vasco deixou a desejar, somadas as pontuações do primeiro e último quarto foram apenas 17 pontos, mesma pontuação de Vithinho na partida. O armador foi o destaque do Vasco e cestinha da partida, porém jogadores importantes, como Duda e Caio Torres fizeram, respectivamente 11 e 8 pontos, abaixo de suas médias na competição.

No Paulistano/Corpore, o ótimo aproveitamento nas bolas de três de 54%, impulsionou o time para a vitória. Apenas no último quarto foram seis bolas em oito tentativas. A equipe paulista conquistou terceira melhor marca da história do NBB ao encaixar 20 bolas de três. A pontuação ficou melhor dividida, seis jogadores fizeram 12 pontos ou mais, mas os destaques foram o ala-armador Georginho, que fez um duplo-duplo com 12 pontos, 11 assistências e ainda pegou seis rebotes. O armador Yago, considerado uma das maiores talentos da nova geração brasileira, também deixou sua marca. Foi quem mais pontuou no Paulistano, 16 pontos e pegou 6 rebotes.

Abaixo o vídeo com as 20 bolas de três do Paulistano. (Vídeo por @NBB)

O Vasco foi totalmente dominado pela equipe do Paulistano/Corpore, no começo do segundo tempo, o Cruzmaltino chegou a equilibrar o jogo. Ao fim do terceiro período estava com 12 pontos de desvantagem, muito por conta do começo de jogo ruim, cujo perdeu por 22 a 8. Mas no último quarto, durante os 8 minutos e 40 segundos finais, o Vasco fez apenas dois pontos e como se não bastasse a quase nulidade do ataque vascaíno, o Paulistano estava com a mão calibrada nestes mesmos minutos finais pontuou 33 vezes. A derrota foi uma consequência da oscilação do Vasco durante a partida. Como aconteceu em outras partidas deste 2º turno, contra o Sesi Franca e no clássico com o Botafogo.

A próxima partida do Vasco será às 19h de quinta-feira (7), no Ginásio de São Januário, contra o Universo/Brasília pela 18ª semana do Novo Basquete Brasil. Enquanto o Paulistano/Corpore volta as quadras apenas no dia 15 de março, na 19ª semana do NBB. A equipe vai à Santa Catarina, enfrentar o Joinville/AABJ no Centreventos Cau Hansen, a partir das 19h.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar