BasqueteNBBVasco da Gama

NBB: Vasco encerra jejum de vitórias contra Joinville/AABJ

Com a vitória sobre o Joinville/AABJ, Vasco mantém em alta a expectativa de disputar os playoffs

O Vasco venceu o Joinville/AABJ como visitante, no Centreventos Cau Hansen pelo placar de 92 a 81, nesta noite de sábado (14/01). Com a vitória, o Vasco sobe uma posição, ocupando agora a 12ª colocação e entrando na zona de classificação dos playoffs, tirando parcialmente a vaga do próprio Joinville/AABJ que cai para 13º.

O JOGO

No primeiro quarto o Joinville/AABJ saiu na frente e chegou a abrir 7 a 0, porém a equipe joinvilense ficou 5 minutos e 16 segundos sem marcar um único ponto, neste tempo foram cometidos cinco erros de posse de bola, além de nenhuma dos seis arremessos convertidos. O Vasco aproveitou a má pontaria do Joinville/AABJ e conseguiu fazer 18-0 até o fim do quarto. Terminando assim o primeiro quarto com 23 a 10 para o Vasco.

Os segundo e terceiro quartos foram equilibrados, com vitórias para o Cruzmaltino por 25 a 22 e 22 a 20, respectivamente. O Vasco chegou a ter uma vantagem de 21 pontos, com 10 pontos para Deonta Stocks, o armador americano ficou 100% em suas tentativas no segundo quarto.

No terceiro quarto, com Bambu, Jefferson Socas e Dieguinho mal, Joinville/AABJ não conseguia passar à frente no placar, mas o Vasco estava em situação semelhante. Na equipe joinvilense foram 20 pontos de 46 tentados, um aproveitamento de 43,5%, enquanto o Cruzmaltino teve aproveitamento de 42,3% com 22 pontos em 52 tentados. Ficou ainda em evidência a individualidade do time joinvilense, o time não trabalhava a bola no ataque e parecia apressado em terminar as ações ofensivas. Durante todo o terceiro quarto de jogo o Joinville/AABJ deu apenas uma assistência.

O último quarto começou com o Vasco vencendo por 70 a 52, uma vantagem de 18 pontos. Vithinho e Caio Torres, tiveram um ótimo último quarto e ajudaram a não deixar o Joinville/AABJ, encostar no placar. Os irmãos Vezaro, Felipe e Lucas, este último mais conhecido como Vezarinho, foram responsáveis por mais do que 2/3 dos pontos do time da casa, no último quarto.

Vezarinho com 15 pontos, errando apenas um lance livre, durante todo o quarto, enquanto Felipe Vezaro fez 8 pontos. O Joinville/AABJ chegou a ficar apenas 5 pontos atrás do placar, mas faltando 4 minutos no relógio, o pivô Caio Torres e o armador Vithinho, apareceram e terminaram o último quarto com 7 e 9 pontos, respectivamente.

Fim de jogo. Joinville/AABJ 81 x 92 Vasco da Gama.

DESTAQUES

Mais uma vez Caio Torres. O pivô fez 17 pontos e pegou 9 rebotes, além de ter conseguido 18 de eficiência, crucial para encerrar um jejum de cinco jogos sem vitórias. Vale a menção ao ala/pivô Gemerson, que conseguiu um duplo-duplo com 10 pontos e 11 rebotes. Do lado catarinense, Vezarinho sem dúvidas foi o melhor. O armador terminou com 17 de eficiência, além de ser o cestinha da partida com 25 pontos.

O Vasco volta a jogar na próxima quinta-feira (17/01), às 19h, contra o SESI/Franca no Ginásio de São Januário. Enquanto o Joinville/AABJ receberá o Life Fitness/Minas no Centreventos Cau Hansen, às 18h de sábado (19/01).

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar