BasqueteNBBVasco da Gama

NBB: Vasco enfrenta o Bauru Basket em São Januário

As equipes realizam confronto direto válido pela 10ª semana do NBB.

Depois do recesso de fim de ano no NBB, o Vasco da Gama volta as quadras nesta quarta-feira (9), às 20h, diante do Bauru Basket, em São Januário. Os 12 melhores colocados na tabela avançam para os playoffs, sendo a 12ª e 13ª as posições ocupadas por Vasco e Bauru, respectivamente, na tabela, tornando assim um confronto direto por uma vaga nos playoffs do NBB.

De momento o Vasco está entre os 12, mas não há nada garantido. Depois de um segundo semestre ruim em 2018, o Vasco vai em busca de uma mudança na postura de jogo. Vithinho, armador do Vasco, disse, para o repórter da Rádio Opinião, Leonardo Machado, à respeito da expectativa para a partida contra Bauru.

“Eu acho que (a expectativa) é a melhor possível, é um dos primeiros jogos que estamos fazendo com o time totalmente completo, e todo mundo voltou bem da folga, com as energias renovadas, acredito que essa pausa foi boa para o nosso time descansar, não só o corpo, mas a mente, voltar melhor, mais preparado. […] eu tenho certeza que o time está totalmente focado e muito confiante para a partida de hoje, para começar um 2º turno melhor e ir em busca dos playoffs.”

Vithinho, atualmente é o 5° com mais assistências por jogo no NBB 18/19. O armador ressaltou ainda a importância das chegada do armador Deonta Stocks e o pivô Caio Torres, para a reta final da competição.

“O 2º turno com o elenco mais encorpado, com a chegada do (Deonta) Stocks, do Caio (Torres) eu espero que seja um 2° turno mais consistente, que a gente consiga mais vitórias e a classificação para os playoffs, que é o que nosso time almeja e tenho certeza que o nosso time tem totais condições disso. Estamos trabalhando duro para isso.”

As temporadas 09/10 e 13/14, quando a equipe foi eliminada nas quartas-de-finais e terminou em 8º na classificação final, são as piores campanhas do Bauru Basket no NBB. Nesta temporada o Bauru corre risco de ficar pela primeira vez fora dos playoffs, desde que foi criado o NBB.

Larry Taylor em ação contra o Vasco, no primeiro encontro entre as equipes nesta edição do NBB. (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

Entretanto, é importante lembrar que o Bauru sofreu com as lesões, chegando a ter 7 atletas simultaneamente no departamento médico, entre eles Alex Garcia, Gabriel Jaú, Larry Taylor, Fúlvio, Jefferson, Gui Santos e Cauê Verzola. A notícia boa para os torcedores Bauruenses é que para a partida contra o Vasco o único atleta que ainda desfalcará o time é Gabriel Jaú, que tem previsão de volta para o mês de Fevereiro.

Esta será a primeira partida realizada por Vasco e Bauru no ano, porém as equipes já se enfrentaram na 2ª semana da NBB, o Cruzmaltino levou a melhor, e venceu por 80 a 76 dentro do Ginásio Panela de Pressão.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Pular para a barra de ferramentas