BasqueteNBBVasco da Gama

NBB: Vasco faz confronto direto com o Basquete Cearense

O Vasco vem em uma sequência de 6 jogos sem vencer dentro de casa

Nesta quinta-feira (24/01), o Vasco entra em quadra para enfrentar o Basquete Cearense no Ginásio de São Januário, às 19h. Até agora, o Vasco é o pior mandante do NBB 18/19. São 6 partidas consecutivas sem uma vitória, a última foi contra o São José, na semana 7 do NBB. Entretanto, o Basquete Cearense ainda não venceu como visitante, sendo assim o único time nesta edição do NBB a ainda não ter ganho uma partida fora de casa. O pior visitante da competição.

Confira outras notícias do Vasco da Gama

A vitória é importante para ambas equipes. O Vasco é o 11º colocado com 21 pontos em 16 partidas disputadas, um aproveitamento de 31,3%. Já o Basquete Cearense ocupa a 12ª posição e tem 23 pontos somados em 18 partidas, com aproveitamento de 27,8%.

O Cruzmaltino, vem se dando melhor jogando fora de casa nesta edição do NBB. Até aqui são 2 vitórias e 7 derrotas como mandante. Na última partida enfrentou o líder Sesi Franca e foi derrotado. Porém, enfrentará um Basquete Cearense que perdeu todas as 9 partidas que fez como visitante. A última derrota fora de casa, foi para o Botafogo no Ginásio Oscar Zelaya, onde perdeu por 78 a 69.

O Basquete Cearense foi fundado em 2012 e foi a primeira equipe do nordeste a disputar o NBB. Estreou na edição 5 do Novo Basquete Brasil, temporada 12/13, e logo de cara já chegou aos playoffs. Na temporada 15/16 o Carcará alcançou sua melhor posição no NBB, terminando na 6ª posição, enquanto na última temporada foi oitavo e ganhou pela primeira vez uma série de playoffs.

DESTAQUES DAS EQUIPES

Caio Torres chegou em dezembro à equipe Cruzmaltina e desde então vem mostrando que será crucial na reta final do NBB. Até agora são 5 partidas disputadas e o pivô tem média de 15 pontos, 6,80 rebotes, além de 14,80 de eficiência por partida.

Mesmo com a chegada impactante de Caio Torres, o ala/pivô Gemerson continua, indiscutivelmente como melhor jogador do Vasco na edição. E será difícil retirar esse posto do ala. Gemerson tem média de 14,50 pontos por jogo, 8,75 rebotes por jogo e é o que mais fica em quadra no time de Alberto Bial. Uma média de 36,07 minutos por jogo, a segunda maior do NBB.

No Carcará, Gustavo Kurtz é o destaque nesta temporada. O pivô tem 13,69 de pontos por jogo e 7,63 rebotes por jogo, a terceira melhor no NBB 18/19. Na vitória sobre o Vasco em Fortaleza, no 1º turno, Kurtz foi o melhor da partida. Anotou um duplo-duplo, após pegar 16 rebotes e fazer 19 pontos.

O técnico Alberto Bial se mostrou confiante para conquistar uma vitória dentro de casa diante do Basquete Cearense, em entrevista ao site oficial do Vasco da Gama.

“Sem dúvida nenhuma o Caio Torres e o Deonta Stocks deram uma qualificação, uma consolidação que faltava a equipe. Isso faz, com o tempo de trabalho, que o amadurecimento e uma evolução que precisávamos. Uma participação boa nos jogos de 2019. A performance do time foi satisfatória. Tanto contra o Bauru, quanto contra Joinville e Franca. Infelizmente os dois jogos em casa nós não conseguimos o resultado. Felizmente atuamos bem e isso me anima muito. Conseguir jogar um bom basquete é muito importantes. Mas no NBB o que vale são os resultados e para isso acontecer é necessário uma confiança e um saber de como fechar jogo, conquistar a vitória. Esse ponto é dentro do mental e do psicológico. Tivemos alguns problemas nessa temporada e atrapalhou nisso. Mas já resgatamos. Espero que venham bons resultados, principalmente em um confronto direto.”

Alberto Bial, técnico com história e títulos no cenário do basquete brasileiro, foi peça fundamental no projeto do Basquete Cearense. A equipe foi comanda por Bial de 2012 a até o fim do primeiro semestre de 2018, sendo esta a primeira temporada do Carcará sem Alberto Bial como técnico. No primeiro turno, o Basquete Cearense recebeu o Vasco no Centro de Formação Olímpica de Fortaleza, com homenagem antes do jogo para Alberto Bial. Em quadra, o Carcará levou a melhor sobre o Cruzmaltino, 66 a 60.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar