BasqueteNBBVasco da Gama

NBB: Vasco faz primeiro tempo ruim e perde para o Sesi Franca

O Vasco só “acordou” no segundo tempo, fazendo 50 pontos

O Vasco perdeu mais uma em casa nesta quinta-feira (17/01), desta vez para o Sesi Franca por 84 a 78. Esta é a quinta derrota seguida do Gigante da Colina no Ginásio de São Januário. Com o resultado, o Vasco se mantém em 11º na  tabela, enquanto o Sesi Franca conquistou sua 13ª vitória e se mantém na liderança do NBB.

O JOGO

1º Quarto – Vasco 15 x 27 Sesi Franca

O Vasco começou a partida desorganizado, errando muitas bolas e com dificuldades nos rebotes. De 9 bolas de três tentadas, o Gigante da Colina matou apenas 2, um aproveitamento de 22,2% durante todo o 1º quarto. Entretanto, o Sesi Franca mostrava a razão de ser o líder do NBB. Dominando o garrafão na defesa e no ataque era objetivo, sem gastar tempo. No primeiro tempo, o Sesi Franca conseguiu 10 rebotes, o dobro do Vasco.

Ambas equipes ainda ficaram um minuto sem pontuar, mas nada foi possível para parar o ímpeto do time francano. O 1º quarto terminou em 27 a 15 para o Sesi Franca.

No 2º quarto…nada mudou, Gemerson, Vithinho, Stocks e Duda passaram o quarto inteiro zerados, apareceu então Nick Okorie. Ainda zerado no jogo, o ala-armador estadunidense, entrou bem e no momento certo para tentar uma reviravolta no placar. Mas um Okorie apenas não bastaria.

2º Quarto – Vasco 13 x 28 Sesi Franca

O Sesi Franca melhorou o nível apresentado no 1° quarto. Melhorou a precisão nos arremessos e manteve-se dominante no garrafão. Hettsheimeir tinha 12 pontos e 7 rebotes, quem mais se destacava na partida. O torcedor vascaíno presente no Ginásio de São Januário via um atropelo do líder da competição contra um time perdido e nervoso em quadra, com decisões precipitadas, Duda e Stocks forçando arremessos. Ao fim do 2º quarto e do 1º tempo, o placar era 55 a 28 para o Sesi Franca. 27 pontos de vantagem a equipe paulista.

3º Quarto – Vasco 25 x 15 Sesi Franca

Na volta do intervalo, logo no começo do 3º quarto, Hettsheimeir sentiu dores musculares e foi poupado pelo técnico Helinho. Após a saída do pivô de quadra, os panoramas começaram a se inverter. O Vasco, 28 pontos atrás no placar, mesmo com jogadores muito abaixo na partida, começou uma arrancada. Okorie fez 10 pontos, sendo 7 convertidos via lance livre. O ala-armador sofreu 5 faltas das 6 recebidas pelo Vasco em todo o 3º quarto e ainda pegou 4 rebotes. Okorie fazia um jogo simples e direto, colocava a bola debaixo do braço e atacava o garrafão, sempre buscando a cesta.

Sem Hettsheimeir em quadra, David Jackson assumiu o comando do jogo francano. Porém, agora era o Sesi Franca quem sofria com os atletas jogando abaixo do ideal e do esperado. O ala-pivô Lucas Dias passou o 3º quarto zerado, sem pontuar, sem rebotes, sem assistências. O garrafão do Sesi Franca perdeu com a saída de Hettsheimer. Cipolini estava mal na partida, Caio Torres se movimentava e saía do garrafão, sendo assim, o pivô tinha dificuldades de defender o garrafão. Uma pequena amostra que indicava a inversão de situações no jogo era o número de rebotes. No 3º quarto o Vasco pegou 12 rebotes, mais do que o dobro do Sesi Franca com 5. O Gigante da Colina diminui a vantagem para 17 pontos.

4º Quarto – Vasco 25 x 14 Sesi Franca

No último quarto de jogo, o Sesi Franca viu o Vasco chegar perto de encostar, porém Okorie, que era o mais inspirado do Vasco na noite já não era mais tão efetivo, no último quarto errou 3 de 6 lances livres. Vendo a distância no placar parar de diminuir, Duda arriscou nas bolas de três, porém sem sucesso.

Em um dos ataques mais importantes do jogo, o Vasco estava apenas 9 pontos atrás do placar. Restavam 1 minuto e 42 segundos pro fim do jogo e 16 segundos de posse pra trabalhar a bola, o ala Duda correu com a bola e arriscou de longe para três, um risco desnecessário já que diminuiria mais a vantagem do Sesi Franca. A partir desta jogada, sem ser “atacado” pela defesa vascaína, a equipe paulista começou a gastar o tempo restante no relógio.

A vantagem construída no primeiro tempo foi crucial para a vitória do Sesi Franca.

DESTAQUES

Individualmente as marcas de Nick Okorie foram as melhores. Foi o cestinha da partida com 26 pontos e pegou 7 rebotes, além de 24 de eficiência. Porém o ala-armador ficou 50% nas bolas de três e 44% nas bolas de dois. Bons números, porém abaixo do compatriota e também ala-armador do Sesi Franca, David Jackson.

David Jackson fez 19 pontos, deu 3 assistências e pegou 3 rebotes. Terminando o jogo com uma eficiência de 23. Além de 60% de precisão nos arremessos para três e não errou nenhum lance livre ou bola de dois.

Na próxima semana o Vasco joga novamente dentro de casa, um confronto direto contra o Basquete Cearense, às 19h de quinta-feira (24/01). Já o Sesi Franca permanece no Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo no sábado (19/01), às 14h no Ginásio Oscar Zelaya.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar