Fluminense

Negociação avança e Wellington Nem se aproxima do Fluminense

Tricolor tenta o empréstimo do atacante até 31 de dezembro

O Fluminense está próximo de acertar o retorno de Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O Tricolor avançou na negociação com o clube ucraniano pelo empréstimo do atacante até dezembro.

Entretanto, para fechar o empréstimo, o Flu não pretende pagar pela liberação do atleta, pois pretende estabelecer a condição de renovar o contrato por mais um ano, além de definir o valor para a compra de parte dos direitos do jogador.

Até então não houve acerto definitivo, mas o Fluminense conta com o desejo do atleta de retornar ao clube. Além da vontade, também depende do atacante aceitar reduzir seu salário para retornar ao clube das Laranjeiras.

Em entrevista coletiva na última segunda-feira, o presidente Mário Bittencourt falou sobre a tentativa de trazê-lo de volta:

– É um desejo de ambas as partes. Não temos nada bem encaminhado ou concretizado até porque é bem difícil negociar com o Shakhtar. Se dessa vez conseguirmos uma facilidade maior e tivermos uma possibilidade, com certeza desejamos.

Outro fator que pode pesar na volta de Wellington Nem é o fato de que ele foi revelado pelo Fluminense, em 2011. O atacante subiu para o profissional e logo foi emprestado ao Figueirense. Após bom Campeonato Brasileiro, Nem retornou ao Tricolor no ano seguinte e se sagrou campeão brasileiro. Em 2013 foi vendido ao Shakhtar por R$ 25 milhões.

Em 2017, Wellington esteve emprestado ao São Paulo, porém, algumas lesões atrapalharam sua estadia no clube paulista e ele pouco atuou no ano.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar