FluminenseFutebol

Nenê ou Ganso: Fluminense busca camisa 10 para fechar o elenco

Após saída de Sornoza, Fluminense busca reposição à altura

Depois de fazer sete contratações e encaminhar Caio Henrique como a oitava, a diretoria tricolor considera que o elenco está praticamente fechado. O Fluminense vai em busca de um camisa 10 para dar como satisfeito o plantel de jogadores. E apesar da crise financeira, o Tricolor das Laranjeiras quer um nome que cause respeito nos adversários e que agrade a torcida.

Os nomes que a diretoria definiu como os ideais já estão definidos e os dirigentes vão em busca de Nenê ou Ganso, mesmo que para isso tenha que gastar um pouco acima do teto salarial estipulado em R$ 150 mil por mês. Nenê é jogador do São Paulo, mas perdeu espaço no time titular; Ganso é reserva do Amiens, da França, e nunca correspondeu às expectativas desde que chegou ao velho continente.

Nenê e Ganso são os alvos para a camisa 10 do Fluminense
Foto: Miguel Schincariol

“Houve o contato, sim, mas até agora não teve nada de concreto. Estou com a cabeça tranquila. Essas coisas eu deixo para meu empresário e a diretoria”, disse o meia do São Paulo, ontem, após derrota do tricolor paulista na Florida Cup.

Apesar de ter perdido espaço após chegada de Hernanes, o meia de 37 anos não parece muito inclinado a voltar a jogar no futebol carioca. Nenê tem contrato até o fim desta temporada e a diretoria do São Paulo espera que ele cumpra.

“Todos dentro do São Paulo somos unânimes em reconhecer a importância que o Nenê tem, assim como sua liderança e tudo o que ele pode nos ajudar. É um jogador com quem eu conto para temporada”, falou o comandante do tricolor paulista, André Jardine.

Já Ganso não conseguiu emplacar o futebol que demonstrou quando surgiu no Santos. Saiu para o São Paulo, passou pelo Sevilla e hoje é banco do Amiens. E por isso foi liberado para acertar com um time brasileiro. Mas para isso o Sevilla quer receber uma compensação financeira, o que a princípio dificultaria a chegada para o time de Laranjeiras. Mas com necessidade, o Fluminense estuda esticar um pouquinho a corda e tentar repatriar o meia.

“É um jogador que ninguém pode contestar a qualidade. Claro que nos interessa. Agora, para ele vir para o Fluminense, há uma distância e uma necessidade de composição”, disse Paulo Angioni, diretor executivo de futebol do Fluminense.

Caio Henrique prestes a ser anunciado

Se por enquanto Nenê ou Ganso estão longe de usarem a camisa 10, o meia Caio Henrique, que pertence ao Atlético de Madrid, pode ser anunciado a qualquer momento. O jogador que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Paraná Clube já realizou exames médicos e já treina na academia do CT Pedro Antônio e espera apenas os documentos chegarem da capital espanhola para enfim assinar contrato e poder treinar em campo.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar