FluminenseSub-20

Nos pênaltis, Fluminense bate o Londrina e se classifica na Copinha

Empate só veio nos minutos finais

O Fluminense está classificado para a terceira fase da Copinha 2019. Após empatar no tempo normal em 3 x 3 com o Londrina, o tricolor bateu a equipe paranaense por 4 x 2 na disputa por pênaltis e agora vai pegar o Audax, adversário que já enfrentou na fase de grupos, quando perdeu por 2 x 0.

Fluminense vai enfrentar o Audax na próxima fase, após vencer Londrina.
Foto: Reprodução

O Jogo

No primeiro minuto, os Garotos de Xerém quase abriram o placar após cabeçada de Nascimento. Só um minutinho depois, Martinelli invadiu a área e foi derrubado por Daniel. Pênalti que o artilheiro Samuel converteu. Depois do gol do Fluminense, o clube se acomodou e viu o Londrina controlar o jogo. E aos treze minutos empatou com Luquinha, após cruzamento de Juan. Aos dezesseis, a bola sobrou para Juan que mandou para o fundo das redes. O Fluminense tentou voltar ao jogo e aos vinte e seis quase empatou com Samuel, que recebeu passe dentro área mas chutou por cima. O Londrina deu a resposta dois minutos depois e só não fez porque Marlon salvou o Flu em cima da Linha. Aos trinta e cinco, após jogada entre Spadacio e Samuel, o camisa 10 quase empatou. No fim, Heitor salvou o Fluminense evitando o gol do Londrina após cobrança de escanteio.

Segundo Tempo

O Fluminense voltou para o segundo tempo indo para cima do Londrina, com o técnico Gustavo Leal mexendo no time, inclusive, mas não adiantou muito. Aos dezoito minutos, Juan fez linda jogada pela direita, cortou para o meio tocou para Luquinha fazer o seu segundo na partida e terceiro do Tubarão. Dois minutos depois o Fluminense respondeu com Mateus Nascimento. Se no primeiro tempo ele perdeu uma chance clara, dessa vez foi diferente. Após jogada de Calegari, o lateral cruzou na medida para o volante tricolor colocar no fundo das redes. O jogou deu uma esfriada após o Flu diminuir, mas nos minutos finais os Garotos de Xerém foram pra cima e aos quarenta e seis minutos, Leandro Spadacio empatou.

Pênaltis

No Londrina, Alysson, Junior e Marcelo Gabriel fizeram; João Mafra jogou para fora e Heitor pegou a cobrança de Gabriel. No Fluminense, Resende, Samuel, Geovane e Luiz Henrique fizeram.

Próxima fase

Na terceira fase da Copinha, os Garotos de Xerém vão enfrentar o Audax, algoz do tricolor na última rodada do grupo 23 e que bateu o Taboão da Serra também nos pênaltis por 6 x 5. O jogo será na segunda-feira (14), ainda sem local confirmado.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar