Tênis

Novak Djokovic vence Lucas Pouille e se classifica para a final do Aberto da Austrália

Sérvio não tomou conhecimento do francês e ganhou de 3 sets a 0

O sérvio Novak Djokovic precisou de apenas 1 hora e 23 minutos para derrotar o francês Lucas Pouille por 3 sets a 0, na Rod Laver Arena, e conquistar a vaga para a final do Aberto da Austrália contra o espanhol Rafael Nadal, que derrotou o grego Stefanos Tsitsipas, no próximo domingo(27). Caso vença Nadal na final, o sérvio vai chegar ao sétimo título de Grand Slam(aberto da Austrália) na carreira. Novak Djokovic é o atual número 1 em simples do ranking mundial. Esse será o 53° encontro entre os dois na história e o jogo tem tudo para pegar fogo, já que os dois são responsáveis pela maior final de Grand Slam, em 2012, que durou quase 6 horas de jogo e terminou com vitória de Djokovic.

Novak Djokovic não teve dificuldades e não foi pressionado em nenhum momento da partida. Foto: Divulgação/ Twitter Australian Open

O primeiro set foi um verdadeiro atropelo para o sérvio, ele ganhou de 6-0 e não deu chances para o seu adversário, sacando muito bem e com lindas devoluções no fundo quadra, Novak não teve trabalho para ganhar o primeiro set em 23 minutos. No segundo set, a doutrinação continuou, o sérvio venceu por 6-2, nesse set o francês Pouille dificultou a vida de Djokovic com ótimos saques, chegando a acertar um saque de mais de 200km/h, que não foram suficientes para assustar o número 1, já que fechou a partida com enorme tranquilidade. O terceiro set foi a mesma coisa, o francês começou assustando mas logo foi superado pelo sérvio, que com jogadas espetaculares fechou mais um set em 6-2 e conquistou mais uma vaga para a final do Aberto da Austrália. No último ponto o francês devolveu saque na rede.

Grande público foi prestigiar a semifinal do Aberto da Austrália. Foto: Divulgação/Twitter Australian Open

Confira o Twitter do Australian Open:

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar