Flamengo

“O Arrascaeta teve uma semana boa” diz Abel Braga após goleada na Libertadores

Técnico falou com os jornalistas após a partida.

O Flamengo goleou o San José, por 6 a 1, no Maracanã e assumiu a liderança do grupo D da Libertadores.

Abel Braga concedeu entrevista coletiva para os jornalistas, no auditório do Maracanã, e falou sobre a partida, adversário, Arrascaeta e sobre a final de domingo contra o Vasco.

– Liderança, saldo bom, mas, infelizmente, pelo resultado com o Peñarol, não nos garante nada. Agora, vamos buscar. O importante é que estamos muito conscientes. Os gols aconteceram de forma natural. Estávamos ansiosos no primeiro tempo. No segundo, começamos a diminuir. Falam do San José, mas eles deram mais trabalho tomando de seis do que o Peñarol. É um resultado que encorpa, mas domingo não tem nada a ver com isso. Vamos ver quem está melhor.

O treinador também comentou sobre a entrada de Arrascaeta como titular, já que a torcida e a mídia fazem muita pressão pela titularidade do jogador.

– O importante é a pessoa saber e ter consciência de que a possibilidade é real, não é fictícia. Tem semana que você olha para o cara e diz que ele está bem. E o Arrascaeta teve uma semana muito boa. Estou feliz pelo que o Bruno jogou como atacante. Ele me impressionou. Arrascaeta foi muito bem e para nós é ótimo.

Confira outros trechos da entrevista coletiva, retirada do Globo Esporte, de Abel Braga:

Objetividade da equipe

 Hoje foi o dia que tivemos mais bolas verticais. Até pela movimentação do Bruno. Não falei que demorávamos com a bola.

Partida de Arrascaeta

 Fez um bom jogo, vinha de uma boa semana de treinamento. Esse aqui (Ribeiro), o melhor jogo do ano também foi por dentro. Esses caras que têm qualidade, querem a bola. Fico feliz porque o Ribeiro quando jogou por dentro foi bem, Diego está bem, Arrascaeta foi bem.

Bruno Henrique

Ele já tinha me dado essa dicazinha um ou dois jogos atrás quando foi para atacante. Hoje, nos 90 minutos a surpresa foi grande. A verticalidade é grande. Para esse pessoal que gosta da bola (meias) é muito bom.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar