NFL

O New England Patriots vence o Buffalo Bills no Monday Night Football

Em jogo de poucos touchdowns, o New England Patriots vence seu rival de Divisão o Buffalo Bills. Coma vitória, os Patriots ampliaram a vantagem sobre os oponentes de Divisão, demonstram uma defesa forte e um ataque que continua com muitas variações de rotas. Os Bills que agora acumulam 2 vitórias e 6 derrotas, apresentaram uma defesa consistente, mas um ataque sem muita criatividade.

Nos dois primeiros quartos do jogo, tivemos inúmeras trocas de posses de bola, por conta da excelente atuação das duas linhas defensivas, que levantaram verdadeiros paredões, dificultando o trabalho das linhas ofensivas de cada equipe. Não à toa, o placar tenha encerrado em Patriots 9 x Bills 6. O poderoso ataque dos Patriots liderado por Tom Brady não conseguiu, como de costume, abrir vantagem contra seu oponente. Jogadores como Rob Gronkowsky e Julian Edelman passaram em branco na primeira etapa, pois estavam muito bem marcados. Os Patriots conseguiam avançar com pequenas corridas e passes para rotas curtas. No entanto, quando chegavam à red zone, esbarravam na linha defensiva dos Bills. Assim, coube ao kicker Stephen Gotskowsky, marcar os pontos da equipe através de três field goals.

Os Bills, por sua vez, apresentaram uma linha defensiva sólida, que colocou muita pressão em Tom Brady, desde o início do jogo. Diante da pressão, Brady se via obrigado a movimentar-se no pocket, perdendo muito da sua tradicional precisão no passe. Por outro lado, a linha ofensiva comandada pelo quarterback Derek Anderson, não tinha a mesma força e criatividade. Com um jogo, concentrado nas corridas do running back LeSean McCoy, os Bills foram tranquilamente neutralizados pela defesa dos Patriots. Por isso, na primeira etapa, coube ao kicker Stephen Hauschka pontuar para os Bills, mantendo o equilíbrio na partida. Com os field goals marcados, Hauschka ultrapassou a marca de mil field goals convertidos em sua carreira. Um dos poucos kickers na atualidade a ter importante marca.

Durante todo o 3 quarto de jogo, o cenário continuou o mesmo. As defesas se sobrepondo aos ataques. A partida parecia indefinida. Inclusive a proximidade no placar, permitia aos torcedores dos Bills, a possibilidade de sonhar com uma vitória sobre os Patriots. Coisa que desde 2001, quando do primeiro jogo de Tom Brady como titular, os Bills tem um retrospecto de 30 derrotas e somente 3 vitórias. No entanto, suas ações de ataque continuavam inexpressivas, o que já é conhecido pelos seus torcedores. Afinal, os Bills são a segunda pior equipe em pontos marcados por jogo. Com essa dificuldade de ambas as equipes, o placar se alterou apenas mais duas vezes, com a marcação de dois field goals, uma para cada equipe. Fomos para o último quarto com o placar de Patriots 12 x Bills 6.

Como os Bills não foram capazes de arrancar para a vitória, coube aos Patriots dar as cartas no último e decisivo quarto. Com passes rápidos e rotas curtas, Tom Brady comandou a equipe no drive que garantiu o seu primeiro touchdown na partida, com o runnin back James White. Com o placar de 18×6, Bill Belichick resolveu fazer a chamada de conversão de dois pontos no lugar do extra point. Se conseguisse abriria a vantagem de dois touchdowns, o que naquele instante, praticamente garantiria a vitória de sua equipe. Não conseguiram, mas a vantagem ainda era significativa. Com a desvantagem no placar e com o cronômetro que não parava de andar, os Bills se apressaram. Foi nessa pressão, que o jogo foi definido. Faltando sete minutos no relógio para o fim do jogo, a posse de bola estava com os Bills. Tentando passes rápidos, o quarterback Derek Anderson foi interceptado pelo defensor Devin McCourty. McCourty se antecipou ao passe e correu para end zone, touchdown Patriots. Daí, até o final do jogo, foram trocas de posses de bola, sem que houvesse mudança no placar. Vitória dos Patriots por 25 x 6. Com a vitória, os Patriots agora tem um retrospecto de 6 vitórias e 2 derrotas.

A 9ª semana da NFL começa na próxima quinta-feira (01/11), com o jogo entre Oakland Raiders e San Francisco 49rs.

Tags
Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close