Botafogo

Opinião: Botafogo pecando sempre no mesmo erro

Botafogo segue com mais posse de bola, mas os números de finalizações desaminam

Mais uma noite de desespero para o Botafogo. O Alvinegro perdeu diante do Vasco em São Januário pecando nos mesmos erros. O número de posse de bola impressiona, mas o de finalizações assusta. O Botafogo conseguia controlar a bola, principalmente no seu campo de defesa. Por isso o jogador que mais tem passes certos na equipe é o zagueiro Gabriel.

Depois da entrada de Barroca, o Botafogo teve seu estilo de jogo modificado. O treinador sempre buscou o domínio do jogo com a posse de bola. Mas de que adianta a posse, se ela não se transforma em resultados positivos?

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo melhorou drasticamente em relação a domínio. Mas não tinha o coletivo para criar em chances claras de gols. Muitas das vezes precisava contar com o talento individual de jogadores, que infelizmente é algo escasso no elenco atual. A busca pelo resultado continua sendo depois de começar perdendo. A falta de impulso de iniciar a partida com vontade de jogo e de ir atrás do resultado deixa a desejar.

O Botafogo jogou melhor o segundo tempo. Além de conseguir ter a posse de bola, criou mais chances de finalizar, mas ainda era um time estático, sem sangue nos olhos. “Quem não faz, leva”, aquela famosa frase, que todo torcedor de qualquer time já ouviu e já falou. A frase talvez, nunca tenha se encaixado tanto no momento atual que o Botafogo se encontra.

Posse de bola, por mais que deixe o jogo mais “limpo”, e de mais oportunidades do time criar jogadas, não trás resultado. Será inútil ter o domínio de tal, se o time não focar em marcar. Mesmo com um grupo limitado, o Botafogo precisa ver, rever e reparar os mesmos erros que vem cometendo, antes que seja tarde demais para se alertar.

*Este texto não representa, obrigatoriamente, o ponto de vista da Rádio Opinião.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar