Vasco da Gama

Opinião: Pontuar fora é fundamental para sonhar com Libertadores

Após empate com Ceará, Vasco chega a oito pontos como visitante no returno e igualou a marca alcançada no primeiro turno

Com o empate com o Ceará no último sábado, o Vasco chegou a oito pontos conquistados como visitante no returno e igualou a marca alcançada na primeira parte do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina venceu duas partidas, empatou outras duas e perdeu somente uma no segundo turno. Os números fazem com que a equipe, do técnico Vanderlei Luxemburgo, projete uma vaga na Libertadores.

No primeiro turno, em nove jogos fora de casa, a equipe cruz-maltina pontuou em apenas quatro oportunidades, contra: Fortaleza, Palmeiras Goiás e Chapecoense. Apesar dos oito pontos conquistados, o Vasco não fazia bons jogos e pouco assustava seus adversários. Naquela altura do campeonato, o clube era um fortíssimo candidato ao rebaixamento, devido ao péssimo rendimento, tanto fora quanto em casa.

Números do Vasco como visitante no primeiro turno

Jogos: 9

Vitórias: 2

Empates: 2

Derrotas: 5

Gols marcados: 7

Gols sofridos: 14

Aproveitamento:  29,62%

No entanto, no segundo turno as coisas mudaram. Além de igualar o número de pontos conquistados mo primeiro turno em cinco jogos, o Vasco mudou a postura e conseguiu fazer boas partidas como visitante, e, até então, tem somente uma derrota fora de seus domínios, para o Corinthians. Apesar do revés, a equipe fez uma boa partida, podendo sair da Arena com pelo menos um ponto, se não fosse o gol anulado de Werley, que gerou polêmica, e o goleiro Cássio, que salvou o timão.

As vitórias diante de Atlético-MG e Internacional, e os empates contra Avaí e Ceará, fizeram com que o time e a torcida pudessem sonhar com uma vaga na Libertadores do ano que vem. Caso o Gigante da Colina continue pontuando fora de casa e vencendo como mandante, exercendo o fator São Januário, é possível sonhar com uma vaga na competição continental.

Números do Vasco como visitante no segundo turno:

Jogos: 5

Vitórias: 2

Empates: 2

Derrotas: 1

Gols marcados: 4

Gols sofridos: 3

Aproveitamento: 53,33%

Nos bastidores após a vitória contra o Inter, no Beira Rio – onde o Vasco não vencia há 12 anos, Vanderlei Luxemburgo enalteceu o triunfo e fez questão de ressaltar que é possível se classificar para a Libertadores.

– Ninguém imaginava, mas olha para cima. Olha para cima. Vamos chegar lá. Do jeito que fizemos hoje aqui, vamos chegar lá.

*Este texto não representa, obrigatoriamente, o ponto de vista da Rádio Opinião.

+ Confira mais notícias do Vasco

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar