Botafogo

“Os jogadores estão trabalhando forte”, diz Barroca, após primeira vitória

Botafogo venceu a primeira sob o comando do novo técnico

Jogando em casa, o Botafogo bateu o Bahia, por 3 a 2, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. É a primeira vitória do Glorioso na competição, e também a primeira vitória do técnico Eduardo Barroca no comando do Alvinegro.

Após o jogo, o comandante do Fogão falou com os jornalistas. Confira os trechos da entrevista de Eduardo Barroca.

Sobre o jogo
Tomamos um gol cedo e não esperávamos. Naturalmente o jogo ficou um pouco fora do que imaginávamos. Aos poucos fomos crescendo, controlando a partida e conseguimos a virada. Foi um primeiro tempo atípico, mas com o resultado muito bom. No segundo tempo reduzimos um pouco. Acho que sentimos um pouco, deixamos de pressionar. Sabíamos da importância do resultado e ganhar esse jogo foi fundamental.”

Planejamento
“Estou há pouco tempo aqui, mas posso dizer que os jogadores estão trabalhando forte, que estão incomodados com os resultados da temporada até aqui e tenho sentido que eles querem dar uma resposta a isso tudo. Criamos um compromisso de pontuar o máximo possível nos nove primeiros jogos para aí sim, na pausa da Copa América, trabalhar a médio e longo prazo.”

Escolha por três volantes
“Depende de como o adversário se posta. Hoje era um jogo que o Bahia veio jogando com duas linhas de quatro. Por isso a movimentação do Gustavo, Cícero e João Paulo por serem três contra dois e tentar a superioridade no meio-campo.”

Continuidade após a vitória
“Tranquilidade nunca tem. Mas é bem melhor se preparar para um jogo difícil depois de uma de vitória. Os jogadores tem trabalhado muito sério. Estamos bastante felizes com a vitória e fazer os ajustes com a vitória fica mais fácil.”

Prefere experiência ou juventude?
“O que posso falar é que desse período eu não tive nenhuma dificuldade com os jogadores. Não divido os jogadores entre jovens e experitentes. Divido pelo o que proponho e pelo resultado que eles me entregam.”

Sobre o Buchecha
“Entendo que o Gustavo nesses dois jogos foi bastante importante na retenção de bola. Assim como Jean, Alan Santos, Wenderson… o Botafogo tem bastantes jogadores nessa posição e hoje foi muito bem.”

Sobre o Gilson e Jonathan
“Sobre o Jonathan eu ainda não tenho nenhuma resposta. Sobre o Gilson, estou muito feliz. Fez uma grande partida, foi muito bem hoje, ajudou a gente, é muito importante pra gente e foi muito importante na partida.”

Arbitragem e cartão aos treinadores
“O árbitro foi bem, tranquilo, leal. Foi uma grande partida. As duas equipes fizeram uma partida agradável. Sobre os cartões, tenho tentado focar mais nas minhas atitudes sobre o jogo. Mas acho que é bem interessante, sim, essa implementação.”

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar