Botafogo

Palmeiras vence Botafogo em casa e volta para o segundo lugar do brasileirão

Verdão vence com gol de Thiago Santos e Alvinegro estaciona na 12º colocação

O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, nesse sábado (12), no Pacaembu e assumiu o segundo lugar do Campeonato Brasileiro. O Verdão ganhou o jogo com o gol de Thiago Santos, ainda no primeiro tempo, e o Botafogo estacionou na 12º colocação do brasileirão.

O Botafogo começou o primeiro tempo com uma postura segura, tinha espaços para armar jogadas, e arriscava mais. A primeira chance veio logo aos cinco minutos, quando Leo Valencia chutou por cima do gol de Fernando Prass, e assustou o goleiro paulista. O primeiro chute dos donos da casa foram aos oito minutos, quando Bruno Henrique arriscou o chute de longe e a bola passou por cima do gol de Diego Cavalieri. Mesmo com um Botafogo melhor, e com chances mais claras, foi o Palmeiras quem marcou. Thiago Santos recebeu com liberdade pelo meio e tabelou com Gustavo Scarpa, invadiu a área e bateu cruzado para abrir 1 a 0 para o Verdão.

Sem conseguir reagir, o Botafogo quase levou o segundo após erro de Alan Santos, que deu a bola nos pés de Deyverson. O atacante passou para Dudu, que chutou e viu Diego Cavalieri fazer boa defesa. Depois disso, o Verdão ainda chegou com perigo nas jogadas com Scarpa e Zé Rafael. Mesmo perdendo, o Botafogo terminou com mais posse de bola, mas tinha bem menos números de finalizações que o Palmeiras.

O segundo tempo começou bem para o time paulista, que teve ótimas chances de ampliar o placar. Aos três minutos, Marcos Rocha fez boa jogada individual na frente da área e chutou para boa defesa de Diego Cavalieri, que foi um dos destaques do Botafogo. O goleiro Alvinegro fez mais defesas difíceis, aos 18, salvou  o time carioca em um chute de Bruno Henrique.  Aos 32, o Palmeiras voltou a assustar e Cavalieri fez grande defesa em chute de Scarpa. No fim da partida, de novo, o goleiro evitou o segundo gol do rival, defendendo o chute de Matheus Fernandes e depois o chute de Henrique Dourada.

O Botafogo chegou a sofrer o segundo gol do Verdão, com Bruno Henrique, mas Dudu estava impedido na origem do lance. O duelo teve pouca emoção, e contou com um Palmeiras assumindo à vice-liderança, com 50 pontos. O Botafogo segue na 12ª colocação, com 30 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado com o complemento da rodada.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar