FutebolMilan

Paquetá estreia e Milan vence na Copa da Itália

Meia foi titular em seu primeiro jogo

Começou a temporada de Lucas Paquetá na Europa. O meia ex-Flamengo foi titular contra a Sampdoria e jogou até os 40 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Fabio Borini. O jogo, válido pela Copa da Itália, terminou empatado em 0 x 0 no tempo normal e na prorrogação Patrick Cutrone marcou duas vezes, dando a vitória aos rossoneros.

Paquetá foi titular em sua estreia pelo Milan. Foto: Reprodução/Instagram do Milan

Vestindo a camisa 39, número que estreou quando jogava no Brasil, Paquetá jogou pela esquerda, num esquema de jogo parecido ao que atuava no Flamengo de Zé Ricardo da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016, quando foi campeão e um dos destaques da competição.

Um pouco tímido, a joia brasileira tentou alguns dribles e chegou a dar linda caneta no adversário. No segundo tempo, o meia quase deixou o dele. Após chute forte, o goleiro da Sampdoria só olhou e torceu para que fosse para fora. Sua imposição física, característica que sempre chamou a atenção no Brasil, também impressionou aos italianos.

“Estou muito feliz por essa estreia vitoriosa, com a vaga para a próxima fase da Copa da Itália. Acho que para o meu primeiro jogo, tive uma boa atuação, apesar da ansiedade. Agradeço aos meus companheiros e a comissão técnica pelo apoio e pela confiança. Tenho a certeza que a tendência é sempre a evolução e vamos dar sequência ao trabalho para que coisas positivas continuem acontecendo, sempre entrando em campo com alegria e vontade de ajudar. Agora é descansar porque temos um grande desafio na próxima partida”, disse o meia após o jogo.

O Milan volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta a Juventus pela Supercopa Italiana, em jogo que será disputado no estádio  King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita. Pelo Campeonato Italiano, o Milan enfrenta a Genoa, fora de casa, no próximo dia 21. O rubro-negro da Itália está na 5ª colocação, com 31 pontos, 1 a menos que a 4ª colocada Lazio, primeira equipe da zona de classificação da Champions League.

Tags
Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Pular para a barra de ferramentas