Vasco da Gama

Paraná pode emprestar Jhonny Lucas por um semestre e Vasco mantém interesse no volante

O Vasco é um dos maiores interessados, mas tem a disputa de outros clubes de dentro e de fora do país.

O Paraná vendeu Jhonny Lucas ao Braga por 3,5 milhões de euros. O jogador, que só deve se mudar para Portugal em agosto, não foi inscrito pelo novo clube nesta janela. Com isso, o Tricolor da Vila e o empresário Mário Vieira, o Mazola, procuram um time para ele atuar até lá.

O volante de 18 anos pode pintar em alguma equipe da Primeira Divisão a qualquer momento. O Vasco, que era um dos mais interessados na contratação dele, ainda está no páreo. As partes chegaram a acertar algumas coisas mas a negociação não se concretizou. Por enquanto, o Gigante da Colina segue monitorando a situação do atleta.

Além do Cruz-Maltino, Atlético-MG e Athletico Paranaense também chegaram a sondar o meia. Outra opção viável seria o empréstimo a um time de fora. Ucrânia e Japão são alguns países que aparecem como alternativas. Isso porque nesses lugares, assim como no Brasil, a janela de transferências ainda está aberta.

O Paraná queria fazer caixa com Jhonny Lucas. Para isso, os paranaenses foram até o Velho Continente em busca do melhor destino possível para o meio-campista. O prazo para concretizar a venda para algum time dos países de ponta da Europa quase não saiu. A diretoria queria 4 milhões por 100% dos direitos econômicos da promessa ou 2 milhões por 50%. Contudo, o Braga fez uma proposta de 3,5 milhões por 100% do passe da joia tricolor e ela acabou sendo aceita.

A demora para o acerto ocorreu em virtude de outra contratação. O Loumn, jogador do Braga, foi emprestado ao Porto, mas com cláusula de compra obrigatória somente para o dia 1º de julho. O dinheiro desse acordo entre as duas equipes portuguesas seria direcionada à compra de Jhonny, porém, ela acabou sendo prorrogada para o meio do ano.

O time europeu, que agora detém os direitos do jogador, quer manter ele jogando em alto nível. A ideia é que ele continue ganhando minutagem em campo. Por enquanto, o volante permanece treinando no Paraná, mas a tendência é que ele seja emprestado em breve.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar