Esportes ParaolímpicosTênis

Paratleta Daniel, que joga tênis de quadra, trouxe medalha para o Brasil

Os Jogos Parapan-Americanos de 2019, que aconteceu em Lima (no Peru), de 22 de agosto a 1 de setembro teve medalha de Bronze com paratleta Daniel Alves Rodrigues que pratica tênis em cadeira de rodas.

O Brasil terminou os Parapan-Americanos em 1º lugar no geral, com 124 medalhas de Ouro, 99 Prata e 85 de Bronze, sendo um total de: 308 medalhas em diversas modalidades.

Das 17 modalidades que Brasil levou para Lima, 11 saíram de lá com medalhas. Dentre elas foram: Atletismo, Natação, Bocha, Halterofilismo, Tênis de Mesa, Judô, Badminton, Taekwondo, Goalball, Futebol de Cinco (para deficientes visuais) e futebol de sete (paralisados cerebrais).

Depois que o paratleta Daniel voltou ao Brasil, ele concedeu uma entrevista e nos contou como foi cada partida, como se sentiu e sua sensação.

E o paratleta mineiro (que mora em Belo Horizonte) Daniel Rodrigues fez 4 partidas contra Manuel Sanchez (Colômbia), Diego Pérez (Chile), Agustin Ledesma (Argentina), Casey Ratzaff (EUA).

O paratleta disse que a partida mais difícil, para ele, foi a da semifinal, em que perdeu para a Agustin Ledesma (argentino) e contou também que não teve partida fácil, e sim tiveram partidas que ele conseguiu dominar do início ao fim.

Daniel contou com exclusividade que a sensação que ele teve ali em Lima, é que ele foi importante para o seu país e ainda conseguir a trazer medalha para o Brasil.

“Parapan foi muito bom, povo peruano muito receptivo. Brasil, eu levo um Bronze como se fosse Ouro. Muito obrigada pela torcida de todos, por mim e por meus amigos, que lá competiram”, finaliza Daniel.

LEIA MAIS

Paratleta Daniel tem Roger Federer como um de seus admiradores no esporte

Karen Stephanie se inspira em Esthefany Rodrigues e Daniel Dias para se tornar paratleta

Wallace vira paratleta em Triathlon por conhecer o paradesporto em uma ONG; conheça

Camila vira paratleta em natação por admiração a Daniel Dias

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar