NBB

Partiu semi! Flamengo bate o Corinthians pelo NBB e está classificado

Jogando em casa, Rubro-negro fecha a série em 3 a 0

O Flamengo está na semifinal do NBB pela décima vez. Neste sábado o maior vencedor do torneio bateu o Corinthians por 91 x 65 e fechou a série melhor de cinco em 3 a 0. Na semi, o adversário será Pinheiros ou Botafogo.

O jogo começou muito disputado, assim como a partida de quarta-feira. O Corinthians começou melhor e chegou a abrir seis pontos no início. Porém, o Flamengo começou a acertar a marcação e começou a dominar o time paulista. Destaque para Olivinha, que marcou nove pontos no primeiro período, e Balbi, que virou o jogo no estourar do cronômetro, fazendo 19 x 17.

O Flamengo começou o segundo período de forma avassaladora. Balbi passou a comandar a partida e o Rubro-negro fez 17 pontos em sequência, enquanto o Corinthians só foi marcar pela primeira vez quase na metade do período. Jonathan acertou três arremessos de três pontos seguidos, Davi se destacou muito no ataque, o Flamengo continuou forte na marcação e venceu o segundo período por 29 a 11 (48 x 28 na partida).

O Corinthians voltou para o segundo tempo mais ofensivo e agrediu mais o Flamengo. Fuller, que até então estava meio sumido, foi liderando a equipe paulista. Além do gringo, Giovannoni, Teichmann e Humberto também se destacaram. O Corinthians parecia que ia vencer o terceiro período, mas já no fim o ala Marquinhos teve três lances livres e converteu todos. O período terminou empatado em 21 a 21 (69 x 49 no jogo).

O quarto período começou com o Corinthians também indo pra cima, mas o Flamengo se recuperou mais rápido do que no período anterior. Olivinha, com toda a sua raça, mostrou porque é adorado pela torcida. Num lance, tentou evitar a saída de bola e atropelou até o pessoal da mesa. Foi o melhor do último período e o Flamengo venceu por 22 a 16 (91 x 65 no jogo).

Agora o Rubro-negro descansa e espera o vencedor do confronto entre Pinheiros x Botafogo. A série está empatada em 1 a 1 e as equipes fazem o terceiro jogo hoje, às 18h, em São Paulo.

Ficha Técnica

Flamengo 91 x 65 Corinthians

NBB – play-offs – quartas de final 3° jogo

Local: Tijuca Tênis Clube (Rio de Janeiro)

Data: 20/04 (sábado)

Horário: 14h (Horário de Brasília)

Público presente: 1.781

Cestinha da partida:  Olivinha – 16 pontos

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar