Motor

Trajetória de Paul e sua ação beneficente, da CKAB, entre amigos

Piloto Paul Robison nascido em 1985 na cidade de Osasco, grande São Paulo, sempre fora de família simples, a qual cativou sua humildade e solidariedade e fundou CKAB (Campeonato Kart Amigos do Bem) para ajudar crianças carentes.

Em 2001 Paul foi morar em Minas Gerais e lá entrou no mundo do esporte, porém no futebol, disputando campeonato e sendo campeão na categoria amador. Mas ele foi prejudicado por um empresário mal intencionado, que colocou fim em sua carreira.

Voltando para São Paulo Paul começou a trabalhar e continuou os estudos, isso fez com que lhe proporcionasse novas amizade, inclusive uma que lhe apresentou o ramo automobilístico.

Mas foi aí que ele descobriu a sua verdadeira paixão no mundo do esporte, a velocidade, direcionando seu tempo vago para o Kartismo, testando chassis durante a madrugada, sem qualquer apoio financeiro, apenas seu empenho e interesse pelas corridas.

Mais uma vez a vida lhe prega uma peça e ele teve que se afastar das pistas, em razão da quase perda de um filho em 2007, mas que bem cuidado e recuperado permitiu a este pai a retomada da sua carreira em 2016, conseguindo um ótima colocação de 13º lugar dentre 50 competidores. Com isso ele mostrou seu potencial para os profissionais do ramo.

Atualmente o piloto Paul Robison ainda batalha por viver do esporte, mas como o patrocínio é muito difícil, ele concilia seus treinos e corridas com o trabalho em uma empresa de troca de óleo.

Inquieto com aquela paixão pelo automobilismo, ele resolveu criar, no ano de 2018, o primeiro campeonato de kart amador de Carapicuíba e conciliando a paixão daqueles que veneram o Kart com a solidariedade, e diante isso fundou a CKAB (Campeonato Kart Amigos do Bem), com etapas nos estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul, com arrecadação de produtos para doações à entidades e famílias carentes, entre os pilotos.

“Aqui abaixo deixarei as páginas oficiais do CKAB para que todos possam conhecer mais a fundo e também se alguém quiser ajudar”, diz Paul:

Página: https://www.facebook.com/CKABKART/

Instagram CKAB: https://instagram.com/ckabkart?igshid=1pc35f5klpv4h

 

NASCIMENTO DO CAMPEONATO DE KART AMIGOS DO BEM – CKAB

Sabrina Santos


O CKAB nasceu de um sonho que o menino Paul Robson, hoje Piloto de Kart Amador, nutria em um dia participar de corridas de automobilismo, tendo como seu maior incentivador, o maior de todos os pilotos da história, o lendário Ayrton Senna da Silva.

Os anos se passaram e, quando do advento da tragédia ocorrida na cidade mineira de Janaúba, onde várias crianças faleceram em virtude de um incêndio ocorrido em uma escola, o piloto Paulo Robson, sensibilizado com a tragédia, juntou-se ao amigo, também piloto de Kart amador, Ricardo Mendizabal e eles organizaram uma corrida em benefício das famílias das crianças daquela cidade, corrida esta, em que foram arrecadados não só mantimentos, mas, roupas, brinquedos, sapatos e muito mais.

A corrida ocorreu no dia 27 (vinte e sete) de novembro de 2017 e, a partir deste evento surgiu a ideia de se realizar um campeonato de kart amador, no qual os participantes, no dia das corridas, fariam doações em prol dos mais necessitados, sendo esta, a bandeira do campeonato.

Mais tarde, Paul Robison, fundou o CKAB (Campeonato Kart Amigos do Bem), e após isso se uniu ao grupo o também piloto de kart amador, Yuri Weisheimer, que desde então, vem organizando as etapas do campeonato no estado do Rio Grande do Sul, campeonato este realizado entre amigos, tendo como finalidade a doação voluntária de mantimentos do participantes das etapas constantes do campeonato.

Assim nasceu o conceito da competição na base da amizade e do bem, proporcionando a todos, uma convivência sadia e familiar entre as famílias dos participantes.

Para a consecução de seus fins, foi composta uma comissão organizadora dos eventos, que faz a gestão financeira e logística, a qual se encarrega de receber os valores das etapas do campeonato, bem como receber e entregar às doações a entidade a ser beneficiada no mês que acontecerá a corrida.

VEJA MAIS

Paul gosta de adrenalina desde criança e motivação pelo Senna

Mauro acompanhou carreira de Ayrton Senna desde 1978 no Kart

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar