Flamengo

Pedido por Abel Braga, Bruno Henrique supera as expectativas e se torna pilar no Flamengo

Treinador foi o responsável pela ida do atacante para o rubro-negro

Bruno Henrique Pinto, 28 anos e que estava no Santos na última temporada, foi uma das contratações mais pedida pelo técnico Abel Braga, desde que o treinador assumiu.

Após viver um momento muito ruim na temporada passada, com a camisa do Santos, e passar a maior parte lesionado, Bruno Henrique deu a volta por cima e vem sendo um dos destaques do Flamengo em 2019. Com oito gols e oito passes para gols, atacante é um dos jogadores mais regulares do rubro-negro.

Na final do último domingo(14), contra o Vasco, no Estádio Nilton Santos, o atacante marcou dois gols e chegou a artilharia do Campeonato Carioca. Vale ressaltar que o atacante já soma seis gols nos clássicos contra Botafogo, Fluminense e Vasco.

HOMEM DOS CLÁSSICOS

Na sua estreia com a camisa do Flamengo, no jogo diante o Botafogo, o camisa 27 saiu do banco de reservas e marcou os dois gols da vitória sobre o Alvinegro. Jogo também foi disputado no Nilton Santos. Contra o Fluminense, no Maracanã, o atacante brilhou na Taça Rio, quando marcou novamente dois gols, e ajudou o Flamengo a sair com a vitória na partida. No primeiro jogo da final do Carioca, Bruno Henrique voltou a atacar e marcou mais dois gols na partida contra o Vasco.

Bruno Henrique comemora seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, na estreia diante o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

HOMEM DAS ASSISTÊNCIAS

Ao todo já foram oito assistências nas competições em que jogou com o Flamengo até aqui, Campeonato Carioca e Libertadores. Pela competição Sul-americana, Bruno Henrique já soma quatro assistências em quatro jogos disputados. Detalhe é o entrosamento com Gabigol, que já fez quatro gols com passes de Bruno Henrique.

Gabigol comemora com Bruno Henrique o primeiro gol do Flamengo na Libertadores, dupla está bastante entrosada com a camisa rubro-negra. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

NÚMEROS

Bruno Henrique tem 15 jogos com a camisa do Flamengo, 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. Ficou fora somente de três jogos, por suspensão ou pelo fato do técnico ir com o time reserva.

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar