BotafogoFutebol

Pedra no sapato? Nos últimos 12 jogos, Botafogo só derrotou São Paulo uma vez; veja os números

Última vitória do Glorioso sobre os Tricolores foi em 2016, na estreia de Jair Ventura no comando dos Alvinegros

Próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem sido uma verdadeira pedra no sapato dos Alvinegros, pelo menos nos últimos anos.

Nos últimos 12 jogos entre as equipes, o Botafogo só conseguiu vencer um. A partida aconteceu pela primeira rodada do returno do Brasileirão de 2016, quando na ocasião, o Botafogo estreava o técnico Jair Ventura. A partida terminou 1 x 0 para o Glorioso, gol de Sassá.

Nas últimas 12 partidas entre as equipes, o Tricolor do Morumbi venceu sete, houve ainda quatro empates. Atuando no Rio de Janeiro, o São Paulo também vem dificultando muito a vida do Botafogo. A última vitória do Glorioso foi em 2012, na estreia do Brasileirão por 4 x 2. Herrera fez três gols na ocasião.

Desde a última vitória do Botafogo no Rio, foram quatro jogos, com duas vitórias do São Paulo e dois empates, com direito a uma virada impressionante, no Brasileirão de 2017, quando o Botafogo vencia por 3 x 1 até 39 da segunda etapa, mas acabou derrotado por 3 x 4.

O Tricolor leva vantagem no retrospecto geral. Em 105 jogos, são 44 vitórias do São Paulo, 23 empates e 38 vitórias do Botafogo. Pelo Campeonato Brasileiro, são 65 jogos, com 29 vitórias do São Paulo, 14 empates e 22 vitórias do Botafogo. No Estádio Nilton Santos, são sete jogos, com três vitórias do Botafogo, dois empates e duas vitórias do São Paulo.

No primeiro turno, deu São Paulo, que venceu por 2 x 0 no Morumbi. As equipes voltam a medir forças nesse sábado (21), no Nilton Santos, às 11 horas.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar