Vasco da Gama

Yago Pikachu espera boa retomada para o Campeonato Brasileiro

Lateral do Vasco falou com a imprensa sobre a preparação da equipe e a nova posição

Yago Pikachu está de volta à lateral-direita e ultrapassou a marca de um grande ídolo do Vasco. Soma 34 gols e fica a frente de Felipe, o Maestro. Mostrou estar confiante com a retomada para o Campeonato e que treina bastante para render na posição de lateral.

Sempre deixei claro que a minha posição de origem é a de lateral direito. Só que 80% dos jogos que eu fiz aqui foi jogando no meio campo. Não tive dificuldade, pois já tinha jogado algumas vezes nessa posição pelo Paysandu.” – disse Pikachu 

Confira outros trechos da entrevista de Yago Pikachu

Sobre o balanceamento de preparação

É positivo, nós fizemos alguns jogos treinos e amistosos que foram importantes para todos estarem preparados. Já se inicia a semana do jogo, semana que todo mundo já esperava porque o começo foi um pouco complicado, principalmente na parte física. Tivemos um treinamento que foi puxado visando o próximo jogo. Durante a semana vamos tirar o pé do acelerador para chegar preparado para sábado. Sabemos que é um adversário que é forte dentro de casa, mas estamos se preparando bem para fazer essa retomada.” 

Melhoria nos treinamentos

Na parte física fizemos alguns testes importantes. Onde a gente vem crescendo cada dia mais nesse aspecto, o entrosamento é bom pois chegou o Richard e o Marquinho. É importante saber a característica de cada um desses jogadores para que não tenha dificuldades quando começar os jogos oficiais.” 

Posição de lateral

Mas aqui no Vasco eu joguei vários jogos na linha de frente e o Vanderlei chegou e me colocou na lateral. Tive que ter um tempo de readaptação nessa posição, pois eu tinha um tempo que não jogava. Esse período de parada foi importante para eu voltar aquela posição. Sei que jogar ali é difícil de ficar na cara do gol, requer um pouco mais de atenção na marcação. Está sendo importante para eu ajudar na parte defensiva, que é algo que eu venho me cobrando. Jogar de lateral é ter um compromisso de estar ajudando a linha de quatro na marcação.” 

Frio em Foz do Iguaçu

Está sendo muito dificil. O frio não é o meu forte e a gente pegou temperaturas muito baixas. No amistoso eu sofri bastante, até mesmo antes do jogo, porque eu, particularmente, nunca fui acostumado com frio. Sou de Belém e o nosso frio lá é de 28°C. É complicado mas temos que se adaptar. Tomara que essa semana volte a temperatura normal para que a gente possa trabalhar tranquilo e sem frio.” 

Jogo contra o Grêmio

Agora que realmente vamos pensar no Grêmio. As características dos jogadores e ver como o time deles se prepararam nessa parada. Creio que todo mundo vai evoluir e estamos fazendo a nossa parte. Essa semana vai ser importante para a comissão passar alguns dados e a gente vai saber como é que a equipe deles estão se comportando depois desses jogos e se houvesse mudança de posição de formação. Agora nossa cabeça estar voltada para o Grêmio, mas sabemos que essa retomada vai ser complicada pois vamos enfrentar um adversário difícil, que está na mesma fase de tabela com o Vasco. Acredito que vai ser um jogo duro para eles, pois estamos se preparando bem para essa retomada.”

Afastar do Z4

Se o professor falou, a gente tem que acatar. Passamos uns setes jogos sem vencer e é muito complicado você está brigando na parte debaixo da tabela. Hoje estamos fora por conta das duas últimas vitórias no campeonato. Deixamos escapar pontos importantes contra o Avaí dentro de casa e contra o Fortaleza. Foram quatro pontos importantes que nossa equipe estaria numa condição bem melhor do que a gente se encontra hoje. O campeonato é muito complicado, muito nivelado, creio que se fizermos nosso dever de casa, vamos se afastar de vez dessa zona de rebaixamento. Não é isso que nossa equipe merece e aos poucos vamos pensar em coisas grandes dentro da competição. Tem 29 jogos e muita coisa para acontecer, espero que a gente possa fazer o que estamos fazendo nessa parada e vamos estar na parte de cima da tabela.” – finalizou Pikachu 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar