Motor

Piloto de 16 anos larga em último e vence a corrida

Piloto, de 16 anos, da periferia da zona norte de SP largou em último e chegou em primeiro lugar na última corrida do ano pelo campeonato Paulista da Formula Vee. 

Programação inicial para a etapa dupla de Interlagos (20 a 22/12): sexta, treinos livres às 10h05 e às 13h40 (40 min cada); sábado, classificação às 8h05 e corridas às 10h45 e às 13h50; domingo, classificação às 8h05 e corridas às 11h50 e 14h55.

Piloto Wallace Martins com apenas 16 anos de idade, morador da Vila Nova Cachoeirinha correu no último dia 22 de Dezembro de 2019 com um carro reserva e alugado pelos seus pais, mesmo sem patrocínio, e vem se destacando na categoria. Porém, esse ano, ele participou de poucas corridas por falta de verbas.

No último dia 22 de dezembro de 2019 ele conseguiu participar da última etapa do Campeonato Paulista da Formula Vee e sendo também a última corrida do ano, em Interlargos.

Na classificação no que determinaria em qual posição ele largaria seu carro quebrou, não permitindo uma boa classificação, ou seja, ele largaria em último nas duas corridas do dia.

Após reparos feitos em seu veículo ele usou a primeira corrida do dia para verificar os ajustes do carro e seguindo assim até o final da primeira prova, apenas pontuando e completando a primeira corrida do dia.

Na segunda corrida do dia ele largou em último, com um carro reserva de 4 marchas, sendo que outros pilotos tinham carros de 5 marchas à sua frente, nas categorias de: Fórmula Vee Master, Fórmula Vee Junior e 1600. Mesmo assim ele tinha 12 voltas para fazer a corrida de recuperação e superação.

O piloto calculou cada estratégia para ultrapassar sem se envolver com acidentes e nem dar fechadas nos colegas, afinal era uma competição esportiva e cada segundo era precioso porque restava pouco tempo. Com isso ele usou a concentração e o raciocínio rápido para obter um excelente resultado e conseguiu

Wallace passou todos da categoria Formula Vee, vencendo a última etapa do ano no geral e assumiu a vice liderança do  campeonato Paulista da Formula  Vee em Interlagos.

VEJA MAIS

Ayrton Senna e Lewis Hamilton inspiraram Wallace Martins a seguir no automobilismo

Alexandre vem de família de corredores e apaixonados por automobilismo

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar