BotafogoFutebol

Próximo de voltar ao time, Léo Valência tem sua importância comprovada em números

Chileno deve voltar a treinar sem limitações até o fim dessa semana

Ainda sem atuar em 2019, Léo Valência está próximo do retorno ao time do Botafogo. Após sofrer uma lesão na pré temporada, o Chileno deve retornar a equipe no próximo dia 20/2, contra o Defensa y Justiça, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana.

Em 2018, os números de Valência não negam: o Chileno faz falta para a equipe. Valência foi o jogador que mais deu assistências em 2018, disparado, com 12, quase o dobro de Marcinho, que teve sete, em segundo lugar. Valência também marcou cinco gols na temporada passada.

Léo Valência foi o segundo jogador que mais deu assistência para finalização no Brasileiro de 2018, com 61 assistências em 27 jogos, perdendo apenas para Everton Ribeiro, que deu 62, porém em 35 jogos.

Veja outros números de Léo Valência no Brasileiro de 2018

6° jogador que mais cruzou, com 193 cruzamentos

4° que mais acertou cruzamentos, com 53 acertos

8° jogador que mais finalizou, com 74 chutes

14° que mais acertou o gol, com 27 acertos

O Botafogo também não é o mesmo sem Léo Valência. No Brasileiro de 2018, o Chileno ficou lesionado seis partidas no segundo turno, quase 45 dias, e o Botafogo venceu apenas uma partida nesse período, empatou três e perdeu duas.

Valência retornou na 32° rodada, contra o Corinthians, e a partir dali, a equipe arrancou na competição e só perdeu na última rodada, que Valência não jogou. Foram seis jogos, com cinco vitórias e um empate. O Chileno teve participação essencial nesse período, com um gol e quatro assistências.

Nesse ano, sem o Chileno, o Botafogo começou mal, sem criatividade e chegou a ficar sem vencer nos quatro primeiros jogos. Conseguiu duas vitórias contra Boavista e Defensa y Justiça, porém o setor de criação é uma das principais preocupações do técnico Zé Ricardo, conforme o mesmo disse antes da partida contra o Resende, na Taça Guanabara.

Sem dúvida aonde temos quebrado a cabeça e buscado alternativas. Temos que buscar isso e estou otimista que as coisas vão melhorar – ressaltou o treinador.

Léo deve voltar a treinar, sem limitações, na sexta-feira, quando a equipe se reapresenta após a partida contra o Campinense-PB.

LEIA MAIS

Zé Ricardo confirma volta de João Paulo e ressalta: “precisamos continuar evoluindo”

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar