Flamengo

Rafinha volta ao Rio de Janeiro e quer ser operado o mais rápido possível

Lateral direito teve um afundamento da face na vitória diante o Athletico Paranaense no último domingo

De volta ao Rio de Janeiro, o lateral-direito Rafinha vai ser avaliado por um especialista para saber se vai ou não passar por uma cirurgia ainda nesta segunda-feira.

O Flamengo vive uma fase espetacular dentro de campo, entretanto fora dele o clube vem convivendo com algumas lesões de jogadores importantes para o esquema de Jorge Jesus. Após perder Arrascaeta, Filipe Luís, Diego Ribas e Orlando Berrio, na partida do último domingo Rafinha teve um afundamento de face, após se chocar com Rony, do Athletico Paranaense ainda no primeiro tempo. O jogador precisou ser substituído e foi direto para o hospital. O Flamengo chegou a soltar uma nota explicando a situação do jogador.

– O atleta Rafinha realizou exames que constataram uma fratura na face. Ele será avaliado amanhã por um especialista e segue em observação.

Na manhã desta segunda-feira, o jogador retornou ao Rio de Janeiro, junto com Éverton Ribeiro e Bruno Henrique, que estão suspenso do próximo jogo. Na chegada, Éverton Ribeiro disse aos jornalistas que o lateral quer ser operado o mais rápido possível para voltar aos gramados. Entretanto, a situação segue “indefinida” já que o Flamengo vai ouvir um especialista no caso para saber se o jogador vai ou não passar por uma cirurgia.

CASO PARECIDO

Quem teve afundamento na fase e também jogou no Flamengo foi o meia Renato Augusto. Em 2008, na estreia do Campeonato Carioca contra o Boavista, o jogador se chocou com um adversário e teve uma lesão parecida com a de Rafinha. Na ocasião, o meia ficou afastado por 2 meses e perdeu alguns jogos importantes daquele ano. O próprio Renato teve outro problema parecido em 2005, na seleção brasileira sub-17 e ficou 40 dias fora. No Corinthians, o meia também teve um afundamento na face no jogo diante o Bahia e voltou a jogar com aquela famosa máscara no rosto.

Renato Augusto em atuação pelo Corinthians com a máscara no rosto. Foto: Divulgação
Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar