Futebol de baseSeleção Brasileira

Reinier brilha mais uma vez e Brasil vence a Colômbia no sub-17

Vitória deixa os meninos brasileiros perto da vaga no hexagonal final

O Brasil bateu a Colômbia, por 3 a 2, nesta quinta-feira, pelo Sul-Americano sub-17. Os gols foram marcados por Patryck Lanza, Reinier e Henri pelo time brasileiro. Os colombianos marcaram com o lateral Mosquera e Cuesta.

O Brasil abriu o placar com um gol olímpico no fim do primeiro tempo. Cobrando escanteio pelo lado direito, o jogador do São Paulo surpreendeu e fez um golaço. Os colombianos voltaram para o segundo tempo tentando a virada, e antes dos dez minutos empataram o jogo. Antes que pudessem partir pra cima do Brasil, eis que surge Reinier Jesus, o craque do Brasil. Após linda enfiada de bola de Daniel Cabral, Diego Rosa ajeitou para trás e o camisa 10 e capitão da seleção chegou batendo por cobertura. Aos 22 minutos, Henri fez o terceiro para o Brasil. A Colômbia chegou a diminuir aos 41 minutos, mas já era tarde.

“Fico feliz por ter ajudado nossa equipe marcando esse gol, mas o importante mesmo foi a vitória que conquistamos. Minha primeira função em campo é a marcação, a parte defensiva, mas, sempre que aparece a oportunidade de marcar um gol, tento aproveitar. Sabíamos que seria uma partida difícil, e esse resultado nos dá mais confiança para a sequência do torneio”, disse o zagueiro Henri após o jogo.

Com a vitória, o Brasil chegou aos 7 pontos em 3 jogos. O Uruguai é o líder do Grupo B com os mesmos 7 pontos, porém com os 4 jogos já feitos. O Brasil volta a campo neste sábado, contra a Argentina, e o empate é suficiente para a seleção canarinho se classificar em primeiro do grupo.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar