Futebol

Relembre alguns gastos do novo Maracanã, após rompimento do governo com consórcio

Maracanã precisou passar por reformas para ceder os jogos do Pan-Americano 2007

O Rio de Janeiro foi cede para os jogos Pan-Americanos de 2007 e para isso, um dos cartões postais da cidade maravilhosa, o complexo do Maracanã precisou passar por reformas para receber as cerimônias de abertura e encerramento do Pan, além dos jogos de futebol, vôlei e pólo aquático. O gasto total da obra foi de R$ 304 milhões.

Foto: Dennis Grombkowski/Getty Images

O Maracanã, ficou fechado entre 2005 e 2006 para obras de modernização, foi reaberto após pressão dos times cariocas para a disputa do Campeonato Brasileiro e seguiu aberto até o início de junho 2007, quando, por pressão da organização do Pan, foi finalmente fechado para os Jogos. A parte central do gramado foi retirada para o palco da cerimônia de abertura e a pira pan-americana foi montada na lateral, no nível do campo.

Na reforma para o Pan, o Maracanã perdeu a geral, que deu lugar às cadeiras numeradas. O campo foi rebaixado em 1,40m, foram criadas mais duas rampas de acesso, além das duas já existentes, dois telões de alta definição foram instalados no estádio para transmitir a partida para os torcedores e os acessos às arquibancadas, foram alargados para ter mais espaços.

Confira mais notícias

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar