Futebol

Resende e Americano se classificam à fase principal do Carioca

Resende e Americano e equipes do Grupo X já voltam a jogar no domingo que vem

A fase preliminar do Carioca chegou ao fim, Resende e Americano são as equipes que irão jogar na fase principal do Carioca. O America continua em 3° e disputarão um quadrangular, chamado de Grupo X com Macaé, Nova Iguaçu e Goytacaz, onde será decidido quem será rebaixado e disputará a Série B1 ainda no ano de 2019.

RESENDE E AMERICANO

O Resende venceu o Americano por 1 a 0. O gol foi marcado de pênalti por Maxwell, aos 36 minutos do primeiro tempo.

O gol da classificação do Resende.

A partida foi o encontro entre as duas únicas equipes invictas na competição. Mesmo com a derrota e a invencibilidade perdida, o Americano confirma a ida à fase principal, mostrou regularidade e passou todas as seis rodadas da Seletiva dentro do G2. O Gigante do Vale e o Cano foram superiores aos adversários e conquistaram, respectivamente, a primeira e segunda vaga para a fase principal do Carioca.

O Resende se classifica na primeira colocação e vai para o Grupo B, onde jogará com Botafogo, atual campeão Carioca, Flamengo, Boavista, Cabofriense e Bangu. Já o Americano vai para o Grupo A onde enfrenta Vasco da Gama, Fluminense, Portuguesa, Madureira e Volta Redonda.

Ambas equipes estreiam dia 20 pela fase principal do Carioca. O Americano visita a Portuguesa às 16h30, enquanto o Resende vai a Saquarema, jogar contra o Boavista no Estádio Elcyr Resende.

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

Quarto Árbitro: Rafael Sepeda de Souza (RJ)

Gols: Resende – Maxwell, 36’/1ºT.

Cartão Amarelo:  Resende – Joseph; Americano – Espinho e Romário.

Escalação do Resende – Técnico: Edson Souza

Ranule; Filipi Sousa, Rhayne, Lucão e Jeanderson; Joseph, João Victor, Arthur Faria e Davi Ceará (Alexandro); Maxwell (Sabão) e Zambi (Anderson Domingues).

Escalação do Americano – Técnico: Josué Teixeira

Luiz Henrique; Léo Rosa (Neto), Espinho, Gabriel e Rafinha; Júnior Santos (Andrey), Vandinho, Gustavo Tonoli (Paulo Vitor) e Sanderson; Neto e Romário.

AMERICA NO GRUPO X

America, Macaé, Nova Iguaçu e Goytacaz serão os times que darão a vida em campo, para se salvar do rebaixamento para a Série B1. As equipes jogarão entre si em turno e returno.

O time de Luizinho Lemos entrou para a partida contra o Nova Iguaçu jogando no 4-3-3, formação que deu a vitória ao America na partida contra o Goytacaz. Mesmo com o Carrossel da Baixada tentando controlar a partida tento maior posse de bola, o America foi mais efetivo e conseguiu e marcou com Pedrinho. Mesmo após voltar bem do segundo tempo, tomando mais iniciativa e levando perigo ao gol do Nova Iguaçu, o America sofreu o empate. Paulo Henrique na cobrança de falta marcou e acabou com as esperanças do Mecão.

Abaixo, o gol de empate de Paulo Henrique.

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Quarto Árbitro: Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão (RJ)

Gols: America – Pedrinho, 9’/1ºT; Nova Iguaçu – Paulo Henrique, 10’/2ºT

Cartões amarelos: America – Pedrinho e Belarmino

Escalação do America – Técnico: Luizinho Lemos
Deola; Belarmino (Diego Sales), Vladimir, Lucão, Quaresma; Araruama, Anderson Künzel, Miguel; Felipe Pará, Pedrinho (William Chrispim) e Daniel (Bruno Bezerra).

Escalação do Nova Iguaçu – Técnico: Marcelo Salles

Caio; Wallace, Murilo Henrique, Raphael Neuhaus, Lucas; Julinho, Paulo Henrique, Caio Cezar (Yuri Pimentel), Dieguinho (Bruno Veiga); Lucas Campos e Edu (Flávio Carioca). Técnico: Denis Alves.

O America enfrenta o Macaé no próximo domingo (20/01) às 16h, em local a definir na primeira rodada do Grupo X, no mesmo dia e horário, Nova Iguaçu e Goytacaz se enfrentam.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar