Futebol

Resultado ruim para ambas as equipes – America e Resende empatam em Los Larios

As equipes empataram e com isso permanecem na mesma posição na tabela. O Resende ainda pode ser ultrapassado nesta rodada pelo Macaé.

America e Resende empataram em 1 a 1 no Los Larios, em Xerém. As equipes mostraram um bom nível no primeiro tempo da partida, mas o ritmo caiu na etapa final. Os gols da partida foram de Anderson Künzel para o America e Alexandro para o Resende. Com o resultado final do jogo, o Mecão passa mais uma rodada na lanterna do grupo, enquanto o Resende continua na 3ª posição, porém o Macaé que enfrenta o Nova Iguaçu amanhã pode ultrapassar o Gigante do Vale na tabela da fase preliminar.

O jogo

A primeira boa oportunidade criada na partida foi do Americano. Com 2 minutos de jogo o Americano tem o primeiro ataque perigoso da partida no contra-ataque. Depois do cruzamento, Maxwell dominou a bola e tentou tirar Deola da jogada, mas o goleiro fez boa defesa.

O Resende é mais ofensivo e tem maior controle da posse de bola. Quando tem a posse de bola, o jogador mais acionado no America é o Daniel. Na marca dos 12 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Lucão afastou a bola. A bola sobrou para Zambi que fez o giro e chutou à esquerda do gol de Deola.

Mesmo com mais controle de posse de bola por parte do Resende, quem saiu na frente no placar foi o America. O volante Joseph tentou puxar o contra-ataque mas na hora do passe a bola bateu em seu braço, o árbitro marcou a falta. Na cobrança Anderson Künzel deu uma pedrada de fora da àrea, no ângulo direito de Ranule. Indefensável, sem chances para o goleirão.

O jogo passou a ficar mais truncado no meio-campo e o Mecão não conseguiu mais criar chances de gol. Diferentemente do Resende, que depois do gol sofrido partiu pra cima do America de todas as maneiras possíveis. Aos 43 minutos, Arthur Faria avançou com a bola pela esquerda e tentou o cruzamento a bola cruzou toda a área e passou com perigo pelo gol do Deola.

No 2º tempo, Maxwell (à esq.) e Araruama (à dir.) foram destaques de suas equipes. (Foto: Úrsula Nery/Agência FERJ)

Na volta do segundo tempo o Resende continuou a sua pressão ofensiva, aos 3 minutos o Resende cria boa chance com Vitinho pela esquerda, ele passa a bola para o meio e Zambi chega chutando porém a bola bate na zaga e sobra com Alexandro que desequilibrado ainda tenta o chute, porém o atacante já estava impedido. A melhor chance de gol do Resende até aqui.

Na etapa inicial Ranule havia trabalhado mais, porém logo no início do segundo tempo Deola começou a ser acionado. Aos 12 minutos de jogo, Maxwell cobrou muito bem a falta e o goleiro americano faz excelente defesa. E apenas 3 minutos depois, aos 15, mais uma defesa importantíssima, Arthur Faria cobrou muito bem, colocado, no ângulo direito de Deola, mas o experiente goleiro voou para fazer uma linda defesa.

A pressão era enorme, o America não conseguia criar as jogadas, Daniel isolado na frente estava sempre marcado e recebia a bola de costas para o gol e mesmo com tamanho esforço do centroavante na função de pivô nada foi suficiente.

Talvez o mais conhecido jogador deste atual elenco do Resende, Alexandro de cabeça, empatou a partida. Jeanderson cruza para Alexandro que aproveita falha de posicionamento da defesa do America e sozinho cabeceia para o fundo das redes de Deola. Desta vez o goleiro não conseguiu salvar o America. Com as muitas chances criadas era só questão de tempo o gol do Resende.

O America só volta a ter uma boa oportunidade de gol, na jogada individual de Quaresma. O lateral tenta encobrir o goleiro de fora da área e acerta o travessão. Quase sai o segundo do America.

Nos minutos finais o America se joga ao ataque, e o Resende se defende como pode. Após o cruzamento de Chrispim, Daniel no chão se estica e faz o passe para Quaresma, o lateral chuta, mas desta vez em cima da zaga do Gigante do Vale.

O Mecão bem que tentou desempatar perto do fim da partida, mas já não havia tempo para mais nada. Fim de jogo America e Resende empatam em 1 a 1.

Ficha Técnica

(6º) America 1 x 1 Resende (3º)

Campeonato Carioca – Fase preliminar – 2ª Rodada

Local: Los Larios – Xerém (RJ)

Data: 28/12 (Sábado)

Horário: 19h30 (Horário de Brasília)

Gols: America America – Anderson Künzel aos 26’ do 1ºT; Resende – Alexandro aos 18’ do 2ºT.

Cartões Amarelo: America – Anderson Künzel, Diego Sales, Wesley, William Chrispim e Daniel; Resende – Alexandro, Vitinho, Maxwell e Anderson Domingues.

Escalação do America  Técnico: Luizinho Lemos
Deola; Lucão, Vladimir e Bruno Santos; Wesley (Miguel), Araruama, Anderson Künzel, Diego Sales (Tiago Corrêa), Quaresma e Felipe Pará (William Chrispim); Daniel.

Escalação do Resende – Técnico: Edson Souza

Ranule; Filipi Souza (Anderson Domingues), Rhayne, Lucas Maia e Jeanderson; Joseph, Vitinho, Maxwell, Arthur Faria (Davi Ceará); Zambi (Sabão) e Alexandro.

Na próxima rodada, domingo (06/01), o Resende receberá em seu estádio o Goytacaz, às 16h. No mesmo dia e horário, o America terá pela frente o Macaé Esporte, novamente em Xerém.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar