Futebol

Retrospecto: Flamengo não perde para o Vasco há três anos

Última vitória do Cruzmaltino foi em abril de 2016

Flamengo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela 34ª rodada, que foi adiantada devido à final da Libertadores.

E quando o assunto é clássico, os ânimos logo ficam exaltados. Não é uma partida qualquer. É aquela partida que para a cidade e divide os torcedores. No Clássico dos Milhões não poderia ser diferente. O Flamengo vive a eminência de conquistar o sétimo título brasileiro e está bem perto disso, podendo sagrar-se campeão já no próximo domingo. Já o Vasco, quase não corre riscos de rebaixamento mais.

O retrospecto do confronto é muito equilibrado, mas nos últimos anos o Vasco está encontrando dificuldades para vencer o maior rival. São 13 jogos que o Flamengo não sabe o que é perder para o time de São Januário, com cinco vitórias e oito empates. No último jogo das equipes, pelo Brasileiro, em agosto, o Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1. A última vez que o Vasco venceu foi em abril de 2016, pelo Campeonato Carioca, por 2 a 0.

Esta série de 13 jogos marca a maior invencibilidade do Flamengo sobre o rival na história. As outras duas maiores foram de 11 jogos, entre os anos de 1941 e 1943 e depois entre 1971 e 1973.

Porém, a maior série invicta da história é do Gigante da Colina. Entre 1945 e 1951, na época do Expresso da Vitória, o Vasco ficou 20 jogos sem perder para o Rubro-Negro. Foram 15 vitórias e cinco empates.

O Flamengo pode se apegar à campanha que faz no Maracanã nesta edição do Campeonato Brasileiro para aumentar a série. Melhor mandante do torneio, o time da Gávea tem 16 jogos em casa, somando 15 vitórias e um empate.

Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar