Atlético-MGFluminenseSérie A

Ricardo Oliveira desencanta e ajuda o Atlético-MG na vitória sobre Fluminense

Atacante interrompe sequência de quinze jogos sem marcar e Galo vence o Tricolor no Independência

Em um jogo frenético desde o primeiro minuto no Independência, o Atlético-MG triunfou diante do Fluminense por 2 a 1, pela 14ª rodada do Brasileirão. Cazares abriu o placar e Ricardo Oliveira marcou o segundo, encerrando um jejum de 15 jogos sem balançar as redes. Nenê descontou nos minutos finais, mas não impediu mais uma do Tricolor no campeonato.

Primeiro tempo

O Fluminense começou melhor, manteve a posse no campo do adversário e conseguia impor um domínio parcial, mas o Atlético rapidamente tratou de equilibrar a partida. A primeira etapa foi aberta, ambas as equipes poderiam ter aberto o placar. O Galo assustou mais, Ricardo Oliveira perdeu algumas boas oportunidades. Em uma delas, Cazares, aos 41 minutos, aproveitou o desenrolar da jogada, e a bobeada da defesa, para abrir o marcador e colocar a equipe mineira em vantagem antes do intervalo. Se já não bastasse o gol sofrido, no último lance do primeiro tempo, o atacante Pedro sentiu a coxa e teve que ser substituído.

Segundo tempo

Atrás do marcador e sem sua referência no ataque, Diniz promoveu a entrada de João Pedro e Nenê. No entanto, as substituições não surtiram o efeito esperado, muito pelo contrário. Após erro do meio-campo na defesa, Elias recuperou a bola e rapidamente acionou Ricardo Oliveira., que depois de tantas chances desperdiçadas, não perdoou e colocou a bola no fundo das redes, dando adeus ao jejum de 15 jogos sem marcar. No final, o Flu até esboçou uma reação, JP fez bela jogada na linha de fundo e rolou para Nenê descontar para o Tricolor a dois minutos do fim, entretanto a tentativa parou por aí. Após o apito, o camisa 77 e autor do gol do Fluminense foi expulso por discutir com árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Panorama

Com a vitória, o Atlético-MG chega aos 27 pontos e se mantém no G-4 do Brasileirão. O Tricolor, por sua vez, estaciona na 16ª colocação, com 12, e pode terminar a rodada na zona do rebaixamento, caso do Cruzeiro vença o Avaí neste domingo

Próximos jogos

O Galo visita o Athlético-PR sábado, na Arena da Baixada às 19h. Já o Tricolor recebe o CSA, domingo, às 16h, no Maracanã.

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar