Vasco da Gama

Richard diz que o torcedor pode esperar um time aguerrido no campo

O volante é o novo reforço do Vasco e falou com a imprensa sobre essa nova oportunidade

Richard chegou ao Vasco como novo reforço para o final da temporada. Ele veio por um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo e já está treinando junto com a equipe profissional.

É um time muito bem fisicamente porque a gente teve bastante trabalho físico. O torcedor pode esperar um time muito aguerrido dentro de campo.” – Disse Richard

Confira outros trechos da entrevista de Richard

Adaptação do time

Está sendo boa, o grupo está assimilando aquilo que o professor Luxemburgo tem passado. Esses amistosos têm sido muito bons, contra o Rio Branco o time teve uma movimentação muito boa. Estamos vendo as ideias que o professor têm passado para assimilarmos da maneira e executar dentro do campo. Vai ter mais amistoso essa semana, pouco a pouco nós vamos entendendo o que o professor tem passado para gente.” 

Retorno ao Rio de Janeiro

Nunca imaginei que hoje estaria jogando no rival, mas sou profissional e tenho que agarrar as oportunidades, tenho recebido do Luxemburgo e estou procurando aproveitar da melhor maneira possível.”

Adaptação pessoal

Estou bem adaptado até porque eu morei no Rio quando jogava pelo Fluminense, por um ano e meio. Conheço bem aqui e estou me adaptando mais ainda agora que estou no Vasco, pouco a pouco isso vai melhorando.” 

Etapas de treinamento

Quando voltar contra o Grêmio vamos precisar muito disso, porque são bastante dias parado devido a Copa América. Taticamente a gente vai procurar pegar mais ainda o que o professor vai passar para o elenco dentro desses dias. Vai ter muito amistoso e vai dar para entrosar bem o time até o jogo contra o Grêmio.” 

Jogo contra o Fluminense

Primeiro a gente tem que pensar no Grêmio, pensar nos amistosos para entrosar o time. O jogo contra o Grêmio é importante, é fora de casa e a gente tem que somar. Vamos lá para buscar a vitória e olhar para cima, para tirar o Vasco dessa situação. E quando tiver na semana do jogo contra o Fluminense, a gente vai ter uma semana inteira para trabalhar, aí vamos pensar no adversário.” 

Mudança na carreira de Richard

Não imaginava que ia acontecer tanta coisa em tão pouco tempo. Antes eu pensava em parar aí eu passei pelo Fluminense, Corinthians e agora estou no Vasco. Depois do tempo eu pensei em parar, só conquistei coisas grandes e realizei o sonho de jogar no meu time de coração, mas eu sou profissional e eu vivi minha maior dificuldade no meu maior sonho que era jogar no Corinthians. Eu não aproveitei as oportunidades que eu tive. Mas no futebol é assim, não dá certo em um lugar tem que tentar em outro. O professor Luxemburgo me ligou e eu fiquei muito feliz, poder estar fazendo parte desse grupo e vestindo a camisa do Vasco hoje. Quero poder ajudar o Vasco da Gama da melhor maneira.” – concluiu Richard. 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar