Futebol

A rodada final na Seletiva do Carioca

Última rodada da Seletiva, define os times que avançaram à fase principal do Carioca

Neste domingo (13/01), a partir das 16h, acontecerá a rodada final da Seletiva, onde as duas equipem que faltam na fase principal do Campeonato Carioca serão definidas. Resende e Americano, respectivamente 2° e 1° colocados, fazem talvez a partida mais decisiva da rodada. O America, um ponto abaixo do G2, ainda tem esperanças de classificação e recebe o já eliminado Nova Iguaçu. Enquanto Macaé e Goytacaz fazem o duelo dos eliminados.

Tabela da Seletiva (Foto: Reprodução/http://www.fferj.com.br)

(2º) Resende x Americano (1º) – Estádio do Trabalhador – 13/01 (Domingo) às 16h

O Gigante do Vale e o Cano são as únicas equipes invictas na Seletiva até aqui. O Resende empatou em 1 a 1 com Macaé e America, nas rodadas seguintes venceu o Goytacaz por 1 a 0 e o Nova Iguaçu de virada por 2 a 1 no Laranjão. Já o Alvinegro de Campos, venceu o America por 1 a 0, empatou em 1 a 1 no clássico Goyta-Cano, superou o Nova Iguaçu por 2 a 1 e na rodada anterior bateu o Macaé facilmente pelo placar de 2 a 0 no Moacyrzão.

Um fato importante é a ausência de Flamel na equipe do Americano. Titular em todas as partidas disputadas na Seletiva, mas ainda no primeiro tempo de jogo contra o Macaé, o camisa 10 saiu lesionado, sentindo dores no joelho.

Para o Americano, uma vitória e empate garantem a equipe na fase principal, em caso de derrota, torceria para o America não vencer por 3 gols ou mais de diferença. Já o Resende, depende de si, e avança com uma vitória simples, se for derrotado, o Gigante do Vale precisa de um empate ou derrota do America, 3° colocado da equipe. Ambas equipes dependem apenas de si.

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

Quarto Árbitro: Rafael Sepeda de Souza (RJ)

Provável escalação do Resende – Técnico: Edson Souza

Ranule; Filipi Sousa, Rhayne, Lucão e Jeanderson; Joseph, Murilo Rusalen, João Victor, e Arthur Faria; Maxwell (Zambi) e Alexandro.

Provável escalação do Americano – Técnico: Josué Teixeira

Luiz Henrique; Léo Rosa, Espinho, Gabriel e Rafinha; Júnior Santos, Vandinho, Gustavo Tonoli e Sanderson (Flamel); Neto e Romário.

(3°) America x Nova Iguaçu (5°) – Los Larios – 13/01 (Domingo) às 16h

Do começo da Seletiva até a rodada final, foram 3 formações diferentes utilizadas pelo America, as duas primeiras partidas jogadas em um 3-5-2, com esta formação a equipe foi campeã da Série B1, porém os resultados na Seletiva com esta formação não fora positivos, então o técnico Luizinho Lemos, mudou a formação para o 4-4-2 contra o America. Os primeiros três pontos na competição.

Já contra o Goytacaz, empatava em 0 a 0 até Luizinho colocar Pedrinho e William Chrispim, nos lugares de Belarmino e Diego Sales, respectivamente. O Mecão passou a jogar no 4-3-3 e mais uma vez o resultado final foi a vitória.

O único resultado que dá chances de classificação ao Mecão é a vitória. Caso o Resende empate ou perca, basta uma simples vitória por 1 gol de diferença, para passar à fase principal. Se o derrotador for o Americano, o America precisa de vencer por 3 gols ou mais de diferença.

O Nova Iguaçu foi eliminado na penúltima rodada, quando perdeu em casa para o Resende. A equipe agora disputará um Quadrangular no Grupo X, com Macaé, Goytacaz e o clube que ficar na 3° posição.

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Quarto Árbitro: Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão (RJ)

Provável escalação do America – Técnico: Luizinho Lemos

Deola; Belarmino, Lucão, Vladimir e Quaresma; Araruama, Anderson Künzel, Miguel e Diego Sales; Felipe Pará e Daniel (Bruno Bezerra).

Provável escalação do Nova Iguaçu – Técnico: Marcelo Salles

Jefferson; Wallace, Murilo Henrique, Rafael Caldeira e Raphael Neuhaus (Paulo Vitor); Rodrigo Yuri, Paulo Henrique, Lucas Campos e Andrezinho; Flávio Carioca e Bruno Veiga.

(4°) Macaé x Goytacaz (6°) – Moacyrzão – 13/01 (Domingo) às 16h

O Goytacaz foi a primeira equipe a não ter chances de avançar à fase principal. Derrotas para Nova Iguaçu no placar de 2 a 1, e por 1 a 0 contra Resende e America, além de seu único ponto conquistado até aqui, o empate no clássico Goyta-Cano.

A falta de elenco foi um dos problemas que mais ficaram em evidência nesta Seletiva. Os resultados ruins, fizeram com que Athirson, caísse do comando da equipe, que comandou durante as 3 primeiras rodadas. Flávio Lopes, que estava atuando como gerente de futebol no próprio Goytacaz assumiu o cargo de treinador. Porém a má campanha afastou a torcida do Aryzão. E uma vitória seria fundamental para buscar essa reaproximação que seria poderia fazer a diferença no Grupo X, que decidirá quem será rebaixado à Série B1.

O Macaé iniciou a seletiva apresentando um bom futebol. Empatou com Resende em 1 a 1 e venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0. Porém a Seletiva do Campeonato Carioca, é um torneio de tiro curto, onde basta um vacilo, que todo o rumo da história é mudado. Não foi diferente para o Macaé. A equipe foi

derrotada por 1 a 0 contra o America, e na penúltima rodada enfrentou o Americano, embalado e jogando o melhor futebol da Seletiva, com um porém, apesar de jogar em casa, foi facilmente derrotado pelo Cano. A esperança do Macaé de disputar a elite foi embora. Bastava um empate para ainda ter chances mínimas de classificação.

As equipes já se planejam para o Quadrangular da Morte, também conhecido como “Grupo X”.

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Quarto Árbitro: Wallace Müller Barros Santos (RJ)

Provável escalação do Macaé – Técnico: Luiz Antônio Zaluar

Marcão; Daniel, Anderson, Luís Felipe, Rennan; Waguinho, Filipe Silva, Júnior Araújo e Darlan; Souza e Matheus Babi.

Provável escalação do Goytacaz – Técnico: Flávio Lopes

Paulo Henrique; Tenente, Adalberto, Cleiton e Erick; Jeffinho, Gabriel Galhardo, João Vitor e Michel; Edinho e Léo Guerreiro.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar