Copa do BrasilFutebol

Saiba todas as informações sobre o Juventude

Próximo adversário do Botafogo na Copa do Brasil

O Juventude, adversário do Botafogo na Copa do Brasil, é um clube de Caxias do Sul, fundado em 29 de junho de 1913. Localizada no Rio Grande do Sul, e atualmente, disputa a primeira divisão do Campeonato Gaúcho, Série C do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Em nível nacional, o Juventude foi o primeiro e único clube do interior do Rio Grande do Sul a conquistar a Copa do Brasil, em 1999.

Título da Copa do Brasil de 1999 (Foto: Divulgação / Site oficial Juventude)

No Campeonato Gaúcho, o Juventude terminou a primeira fase na oitava colocação do grupo, sendo a última colocação de classificação para as quartas de final da competição. Somou duas vitórias, um empate e duas derrotas, enfrentou o Grêmio e perdeu em casa por 6 a 0. Fazendo com que o técnico Marquinhos Santos jogasse a toalha após a derrota.

É uma derrota que dói, que machuca, que deixa marcas. Mas tem que ter equilíbrio. Eu peço desculpas ao torcedor. A postura que tivemos, a maneira como nos entregamos na partida. Fizemos pouco – resumiu o treinador.

O Juventude disputa atualmente o Campeonato Brasileiro na série C, e o primeiro confronto será contra o Luverdense, dia 27/04. Na Copa do Brasil, o time gaúcho enfrentou a equipe de Palmas e venceu por 1 a 0 na primeira fase e bateu o América MG por 2 a 1 em casa na segunda fase da competição. Agora o time tem um desafio complicado contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, quinta-feira (4), às 21h30.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar