FlamengoSão Paulo

São Paulo e Flamengo empatam no Morumbi

Rubro-negro vê a diferença aumentar para o líder Palmeiras, enquanto tricolor paulista vê Grêmio chegar perto em disputa por vaga direta na Libertadores

Flamengo e São Paulo se enfrentaram, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro e fizeram um ótimo início de jogo, logo aos 7 minutos o São Paulo abriu o marcador com Diego Souza, que aproveitou bobeira da zaga do flamengo e fuzilou de canhota para o gol. Os donos da casa não tiveram tempo para comemorar, no ataque seguinte ao gol, o lateral Renê botou a bola na cabeça de Uribe que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Aos 15 minutos o goleiro Sidão, do São Paulo, quase entrega a bola para Arão, que finaliza mal e a bola sai pela lateral. O Flamengo continuou em cima do São Paulo mas pecava na hora da finalização. Aos 38 minutos quase que o Flamengo chega a virada com Renê, que bateu para o gol e obrigou Sidão a fazer uma excelente defesa, no rebote Uribe bateu por cima do gol. A primeira etapa terminou com o Flamengo jogando melhor.

Na saída de campo Uribe disse: “Criamos chances de gol, agora temos que ficar mais ligados no segundo tempo para fazer um pouco mais e ganhar o jogo porque estamos precisando”

Uribe comemora seu gol no Morumbi. Foto: Staff Images / Flamengo

A etapa final começou com o técnico Diego Aguirre, do São Paulo, desfazendo o esquema de três zagueiros e abrindo mão do zagueiro Anderson Martins para botar o atacante Helinho. Aos 5 minutos o garoto que tinha acabado de entrar no jogo fez um golaço, puxou para a canhota e bateu forte sem chances para o goleiro César. O São Paulo voltou para a etapa final diferente e pressionou o flamengo durante os minutos iniciais. O técnico Dorival Júnior tirou Cuellar e Everton Ribeiro para as entradas de Geuvanio e Diego Ribas. O Flamengo tinha a posse da bola mas quase não ameaçava os donos da casa. Aos 30 minutos Rodinei chutou forte de fora área mas Sidão encaixou a bola, no ataque seguinte Paquetá chutou para outra defesa de Sidão. Aos 37 minutos o Flamengo chegou ao empate com Rodinei, depois da bela jogada do Vitinho, que driblou dois marcadores e bateu para a área, Sidão desvia e a bola vai a encontro de Rodinei. Aos 45 minutos o flamengo quase chegou a virada com Vitinho, que perdeu um gol incrível sem goleiro.

Rodinei entrou no segundo tempo e correspondeu com o gol de empate no Morumbi. Foto: Staff Images / Flamengo

Com o empate o Flamengo continuou na segunda colocação com 60 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras. Já o São Paulo ficou na quarta colocação com 57 pontos. Na próxima rodada o Flamengo tem clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos. Por sua vez o São Paulo também tem clássico, contra o Corinthians, na arena.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close