Futebol de base

Semifinais da Copa do Brasil Sub-17 estão definidas

Clássicos interestaduais entre Palmeiras x Fluminense e Flamengo x Santos decidirão os finalistas

Na semifinal o Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil Sub-17 enfrenta o embalado Fluminense de Marcos Paulo, jovem que tem multa rescisória de R$ 205 milhões. Flamengo e Santos promete ser uma semifinal bem equilibrada, onde os goleiros Pedro Victor e Breno, podem ter papel fundamental se repetirem as atuações das quartas de finais.

Palmeiras x Vasco

No jogo de ida, o Vasco ganhou do Palmeiras em São Januário pelo placar de 1 a 0. Na última quarta-feira (7), em partida disputada na Arena Barueri, o Verdão ganhou por 1 a 0, com gol logo aos 5 minutos do primeiro tempo. No chute de Geovane, Marcos Dias aproveitou o rebote e marcou. Com o placar de 6 a 5 nos pênaltis o Palmeiras levou o melhor sobre o Gigante da Colina. Foram oito cobranças para cada lado, até o atacante Lucas Figueiredo parar no travessão do goleiro palmeirense, Lucas Bergantin que entrou no 2° tempo e defendeu dois pênaltis vascaínos.

Lucas Bergantin foi o destaque Palmeirense nesta fase (Foto: Fábio Menotti/Agência Palmeiras)

Fluminense x Corinthians

O Fluminense repetiu a bela atuação da primeira partida do confronto, onde ganhou por 4 a 2 no Parque São Jorge. Jogando em casa nas Laranjeiras, o Tricolor novamente goleou o Corinthians, desta vez por 3 a 0, com dois gols do atacante Marcos Paulo e um do meia Wallace Almeida. Precisando reverter o placar o Timão conseguiu passar pela defesa Tricolor apenas uma vez, em um chute de Richard, aos 16 minutos do primeiro tempo que parou na trave. O Fluminense dominou a partida do início ao fim, controlando a posse de bola e administrando a vantagem do placar.

Uma das maiores promessas da base Tricolor, Marcos Paulo foi o destaque do Fluminense contra o Corinthians (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Santos x Coritiba

No Janguito Malucelli, os times empataram em 3 a 3 na partida de ida, das quartas. Na tarde desta quinta-feira (8), na Vila Belmiro, o Peixe levou a melhor sobre o Coxa com o placar final de 2 a 1. O Coritiba começou a partida pressionando o Santos, mas após o goleiro Rafael derrubar o atacante Alisson na área, Giovanni marcou de pênalti para o time Santista, que depois do gol voltou a tomar pressão do time visitante. Aos 40 minutos do primeiro tempo o Coxa empatou a partida com Biel encobrindo o goleiro Breno. Na volta do segundo tempo o Santos empatou após cruzamento de Giovanni, o meia Lucas Lourenço subiu para marcar de cabeça o segundo gol do Santos, o Coritiba ainda teve chance de novamente empatar o jogo em pênalti defendido por Igor Jesus.

A dupla Giovanni e Lucas Lourenço, foram os destaques Santistas na partida de volta (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)

Flamengo x São Paulo

Na ida em jogo disputado no Morumbi, o Rubro-Negro Carioca ganhou por 2 a 0 do Tricolor Paulista. Já nesta noite de quinta-feira (8),  em partida de volta realizada no Raulino de Oliveira,   o Flamengo empatou com o São Paulo em 2 a 2. O time carioca começou o jogo tomando a iniciativa e abriu o placar com Reinier,  minutos depois com um chute cruzado o meia David Elias empatou a partida. Aos 28 minutos do primeiro tempo, após erros de posicionamento na defesa Tricolor, Rhyan aproveitou para desempatar a partida. O Flamengo dominou o primeiro tempo, mas no segundo tempo o jogo mudou e o São Paulo tomou a posse de bola, forçando o Rubro-Negro Carioca a ficar em seu campo de defesa, buscando o contra-ataque. O único a conseguir passar do goleiro flamenguista no segundo tempo foi Gustavo Maia que de pênalti empatou a partida, o São Paulo poderia ter conseguido mais que um empate se não fosse Pedro Victor, que voltou inspirado do intervalo.

Comemoração de Reinier após gol contra o São Paulo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Os confrontos das semifinais da Copa do Brasil Sub-17 2018, ainda não tem data e hora confirmadas.

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close