Seleção BrasileiraSub-20

Sul-Americano Sub-20: Brasil encara a Venezuela em busca de recuperação no torneio

Apesar da má fase da seleção brasileira, a única derrota da Venezuela na primeira fase foi para o Brasil

O Brasil vai em busca de uma vitória para reagir no Sul-Americano Sub-20, e terá que conseguir estes 3 pontos contra a Venezuela, a segunda melhor seleção da primeira fase, sendo superada apenas nos saldos de gol pelo Equador. A partida é válida pela 2ª rodada e será realizada nesta sexta-feira (01/02) no Estádio El Teniente, em Rancagua. Ambas seleções empataram na primeira rodada do Hexagonal. O Brasil não saiu do 0 a 0 com a Colômbia, enquanto a Venezuela empatou em 1 a 1 com o Uruguai.

Em meio à crise vivida no país, a seleção venezuelana é guiada por Rafael Dudamel ao seu melhor momento no futebol. Com novos talentos surgindo, em 2017 a Venezuela foi vice-campeã Mundial do Sub-20 e agora pode se classificar para sua segunda Copa do Mundo seguida. Um feito inédito. Porém, o Brasil foi a única seleção a derrotar a Venezuela na primeira fase. O atacante Rodrygo fez dois gols e decidiu a partida para a seleção brasileira.

Na campanha da Copa do Mundo Sub-20 de 2017, Rafael Dudamel contava com jogadores que atualmente são titulares da seleção profissional, como Wuilker Fariñez e Yangel Herrera, mas também jogadores como o Samuel Sosa que fez 5 partidas e ainda marcou 2 gols, sendo um eles o de empate na semifinal contra o Uruguai, que levou aos pênaltis, terminando com a classificação da Vinhotinto às finais.

Sosa é um ponta que joga pelo dois lados do campo, mas foi mais utilizado por Dudamel na esquerda, até agora. Veloz, com ótimo controle de bola e ótimo nas bolas paradas. Abaixo o gol de empate da Venezuela contra o Uruguai. Com assistência de Samuel Sosa, o zagueiro Christian Makoun, atualmente na Juventus da Itália via empréstimo do Zamora além de capitão do time, foi na segunda trave pra completar para o gol. (Vídeo por La Tele Tuya)

Já a seleção brasileira continua sem brilho, sem apresentar um bom futebol, sem parecer Brasil. Contra a Colômbia, mais uma vez desorganizada ofensivamente e com falta de criatividade, dependendo assim do talento individual dos atletas. São apenas 3 gols em 5 partidas disputadas. Os dois gols feitos por Rodrygo contra a Venezuela e um gol do Lincoln, de pênalti.

O técnico Carlos Amadeu conta com o meia Ramires que volta após ter cumprido suspensão contra a Colômbia, mas o atacante Rafael Papagaio ainda é dúvida e não deve ser titular.

Ficha Técnica

Brasil x Colômbia

Sul-Americano Sub-20 – Hexagonal Final – 1ª Rodada

Local: Estádio El Teniente, Rancagua (CHI)

Data: 01/02 (Sexta-feira)

Horário: 23h10 (Horário de Brasília)

Provável escalação da Venezuela – Técnico: Rafael Dudamel

Carlos Olses; Pablo Bonilla, Christian Makoun, I. Anzola e Miguel Navarro; R. Ibarra, C. Cásseres Jr., J. Yriarte, Jesús Vargas e Samuel Sosa; Júnior Paredes.

Desfalques da Venezuela: –– (Não há)

Provável escalação do Brasil – Técnico: Carlos Amadeu

Phelipe, Emerson, Vitão, Walce, Carlos; Luan, Ramires (Gabriel Menino) e Marco Antônio Bahia; Marquinhos Cipriano, Rodrygo e Lincoln.

Desfalques do Brasil: Rafael Papagaio (departamento médico).

Os outros confrontos da 2ª rodada são entre Argentina e Colômbia às 18h30, e Equador e Uruguai às 20h50. Ambas partidas também serão realizadas no El Teniente em Rancagua, nesta sexta-feira (01/02).

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar