Campeonato BrasileiroFlamengoPalmeiras

Tá difícil de parar…. Flamengo vence o Palmeiras e quebra mais um tabu

Mesmo em jogo sem torcida do rubro-negro, o time comandado por Jorge Jesus não se intimida, domina a partida e vence com gols de Arrascaeta e Gabigol.

Flamengo vence Palmeiras por 3×1 pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, pela primeira vez no Allianz Parque. O já Campeão da competição dominou a partida desde o início marcando o primeiro gol com 3 minutos no cronômetro, Gabigol deu o passe para Arrascaeta abrir o placar. O segundo veio já nos acréscimos, após bom lançamento de Rafinha, Arrascaeta deu toque por cobertura para Gabigol ampliar. Segunda etapa se iniciou e com menos de um minutos após Gabigol pressionar saída de bola do goleiro Jaílson, Victor Hugo bobeou e bola sobrou novamente para o artilheiro do campeonato, Gabriel Barbosa, marcar. Se tornando o maior artilheiro dos pontos corridos da competicao (20 equipes), batendo a marca de 24 gols. Foi aos 38, que Matheus Fernandes recebeu na área e entre dois zagueiros, empurrou para o gol, diminuindo para o Verdão.

O Rubro-Negro chega à 87 pontos na ponta da tabela, abre impressionantes 19 pontos de vantagem para o segundo colocado, Santos. Já o Palmeiras com a derrota chega à 5 jogos sem vitória e mantém os 68 pontos.

1° Tempo

Menos de 1 minuto, Ramires arriscou de longe mas bola foi para fora. Com 3 minutos, Gabigol na frente, tocou para Arrascaeta que empurrou para balançar a rede. Árbitro marca o impedimento. Lance foi revisado no VAR e juiz validou a gol, posição do uruguaio era legal. Já aos 5 minutos, Marcos Rocha na linha de fundo cruza, Dudu desvia com a cabeça mas Diego Alves ligado fez defesa. 14 no relógio, Marcos Rocha cruzou para a área e Felipe Melo mandou de cabeça para fora. Com 19, Dudu e Rhodolfo se embolaram dentro da área, o atacante palmeirense caiu e pediu pênalti. O árbitro marcou impedimento do ataque. Pouco depois, Gabigol em jogada individual ficou livre e chutou rasteiro a gol, Jaílson encostou na bola mas ela já iria sair pelo lado direito da meta. Escanteio cobrado para o Flamengo aos 21 minutos, Rodrigo Caio cabeceou, Bruno Henrique subiu e cabeceou a gol mas bola foi para fora por pouco. No cronômetro, 29 minutos, Vitinho dominou e enfiou bola para Gabigol que cruzou ao chegar na linha de fundo, mas goleiro Jaílson, fez a defesa com certa tranquilidade. Aos 32, Rafinha cobrou lateral para Arrascaeta que devolveu, ele avançou e cruzou na cabeça de Vitinho mas Jaílson fez grande defesa. 42, Bruno Henrique se esforçou e não deixou bola sair pela lateral, dá boa bola em Vitinho na frente, ele lança para Gabigol na cara do gol, o camisa 9 chuta de primeira mas Jaílson ligado faz a defesa.  Já nos acréscimos, Rafinha dominou lançou para Arrascaeta que de primeira mandou por cobertura para Gabigol ampliar o placar, 2×0.

2° Tempo

Com menos de um minuto, Gabigol fez pressão na saída de bola do goleiro Jailson, o zagueiro Victor Hugo ficou com ela, Gerson roubou a bola, ela sobrou para Gabigol que chutou e faz o terceiro do jogo. Com 4 minutos, Vitinho fez jogada individual e arriscou de fora da área mas Jailson fez a defesa. Aos 5 minutos, Bruno Herique chutou a gol mas Diego Alves defendeu. Logo em seguida impedimento foi marcado. 8 minutos, Arrascaeta bateu escanteio curto para Vitinho, que devolve, ele lança na área mas zaga tira pelo alto. Aos 13, Bruno Scarpa fez jogada pela direita, cruzou mas Filipe Luís afastou. Pouco depois, Bruno Henrique soltou bomba de fora da área, bola explodiu na trave e no rebote zaga Rubro-Negra afastou. 34, Dudu tenta chute,mas bola explode em Rodrigo Caio. Pouco depois Willian recebeu na área e chutou, bola foi na trave mais uma vez. Com 36, Dudu chegou na linha de fundo, tocou de calcanhar para Willian que chutou para o fundo do gol. Mas bandeirinha assinalou o impedimento na origem da jogada, quando Willian tocou na bola pela primeira vez. VAR revisou, gol anulado. 38 no relógio, Matheus Fernandes recebeu bola na área, entre os zagueiros, na cara do gol e empurrou para diminuir o placar. Aos 44 minutos, Scarpa cobrou falta na entrada da área mas Diego Alves fez a defesa com certa tranquilidade. 45, Gabigol pela direita, lançou na área, Diego chutou mas Jaílson pegou. Pouco depois, Dudu cruzou para Matheus Fernandes que de cabeça mandou em direção ao gol mas Diego Alves espalmou, fez bela defesa.

Na próxima rodada, o Campeão Flamengo, enfrenta o já rebaixado Avaí no Maracanã, na quinta-feira(05), às 20h. Em última partida em casa na competição, que antecede sua estreia no Mundial de Clubes dia 17 de dezembro. Já o Palmeiras pega o Goiás na mesma quinta, às 19h15 na Arena Palmeiras. 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar