Série AVasco da Gama

Talles Magno brilha, Vasco vence Chapecoense fora de casa, e respira no Brasileiro

Atacante de 17 anos faz o gol da vitória do Cruz-Maltino, que vence a segunda como visitante na competição

O Vasco venceu a Chapecoense por 2 a 1, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá. Ribamar e Talles Magno marcaram para o Cruz-Maltino, já Arthur Gomes fez para os donos da casa. Foi a segunda vitória da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, que chega aos 23 pontos e respira na competição.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi equilibrada. O Vasco começou melhor, logo aos 11 minutos, Cáceres invadiu a área e cruzou para Ribamar, mas Tiepo fez ótima defesa. Daí em diante, a partida ficou morna, muitas faltas e cartões amarelos. Ao todo foram quatro, dois para cada lado. Só na parte final do primeiro tempo as equipes voltaram a atacar. A Chape quase marcou com Augusto, porém Fernando Miguel estava ligado no lance. Já nos instantes finais, o Cruz-Maltino tirou o zero do placar. Ribamar foi lançado em velocidade, invadiu a área e tocou com categoria por cobertura na saída do goleiro. Inicialmente o bandeirinha assinalou impedimento, entretanto, após análise do VAR o juiz validou o gol do camisa 9.

Segundo tempo

Após o intervalo a partida seguia o panorama da etapa inicial. A Chape, sem criatividade, tentava se lançar ao ataque como podia e apostava em bolas aéreas. E em uma delas, Arthur Gomes empatou o jogo. Após cruzamento, o atacante se antecipou e cabeceou com firmeza, Fernando Miguel ainda tentou salvar, mas a bola entrou. Mas a alegria dos catarinenses durou pouco, pois Talles Magno tratou de desempatar a partida. O menino fez bela jogada individual e chutou de canhota no canto direito de Tiepo para recolocar o Vasco à frente no placar. No mais, o Cruz-Maltino administrou a pressão dos donos da casa sem sofrer riscos e conquistou os 3 pontos.

O garoto resolve!

Mais uma vez o jovem Talles Magno decidiu para o Vasco. Apenas dois minutos após sofrer o empate, Talles fez bela jogada individual e chutou bonito no canto direito do goleiro e desempatou a partida. Foi o segundo gol do atacante pelo Cruz-Maltino neste Campeonato Brasileiro.  Além do tento, o camisa 23 foi importantíssimo para a vitória, ele deu bons passes e arriscou boas jogadas.

Como fica

Com o resultado positivo o Vasco subiu três posições: é o 12º colocado, com 23 pontos, na zona de classificação para a Sul-Americana. De quebra, se distanciou ainda mais da Chapecoense, que segue na 19ª posição, com 14 pontos.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no domingo da semana que vem. A Chapecoense joga às 11h contra o Internacional, no Beira-Rio. O Vasco recebe o Athletico-PR em São Januário, às 16h.

 

Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar