Série A

Talles Magno comanda vitória do Vasco sobre São Paulo

Diante de um São Januário lotado, o jovem de 17 anos brilhou e comandou o triunfo do Cruz-maltino por 2 a 0

Em São Januário lotado e Talles Magno inspirado, o Vasco venceu o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, pelo 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Talles marcou o primeiro, e Fellipe Bastos fechou o placar no fim, deixando a equipe de Vanderlei Luxemburgo mais longe da zona de rebaixamento e almejando voos mais altos na competição.

Primeiro tempo

Empurrado pelo seu torcedor, o Vasco conseguiu impor seu ritmo de jogo e foi superior ao São Paulo na primeira etapa. O Cruz-maltino aproveitou a velocidade de seus homens de frente para criar chances e colocar o goleiro Tiago Volpi para trabalhar, que, inclusive fez boas defesas em finalizações de Marrony e Raul. Com Daniel Alves apagado, o meio-campo do São Paulo teve pouca criatividade e viu um Vasco ter mais posse de bola e mais finalizações. O Tricolor ainda perdeu Raniel, expulso após entrada em Richard. No entanto, após a expulsão do atacante, a equipe paulista melhorou na partida, finalizou duas vezes, em uma delas, Everton chutou e exigiu grande defesa de Fernando Miguel. No fim, Talles Magno quase abriu o placar para o Vasco em lindo chute dentro da área que subiu demais.

Segundo tempo

Com um a mais, o Vasco voltou do intervalo na mesma pegada. Após cobrança de escanteio, Castan desviou e a bola sobrou nos pés Talles Magno, livre, que dominou e tirou de Volpi para tirar o zero do placar. Foi o primeiro gol do garoto de 1- anos como profissional. Na sequência a equipe de Vanderlei Luxemburgo diminuiu a intensidade e administrava a posse de bola e não levava sustos. Aos 35 minutos, Danilo Barcelos cruzou para Fellipe Bastos completar, com um belo chute de primeira, e ampliar para o Cruz-maltino. Nos minutos finais o São Paulo tentou esboçar uma reação desordenada, porém sem sucesso.

Como fica

O Vasco chega aos 20 pontos e sobe uma posição, ocupando a 15ª colocação. O São Paulo estaciona nos 30 pontos e pode ver a vantagem dos lideres aumentar, pois o Santos empatou e o Flamengo ainda joga na rodada.

Próximos jogos

O Cruz-maltino enfrenta o Cruzeiro, no domingo, às 19h, no Mineirão. Já o Tricolor encara o Grêmio, no sábado, ás 11h, no Morumbi.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar