Vasco da Gama

Tiago Reis e Bruno César decidem, e Vasco vence Resende

Como na semifinal da Taça Guanabara, Vasco supera Resende com facilidade

Tiago Reis e Bruno César marcam pela primeira vez com a camisa do Vasco e Cruzmaltino vence o Resende por 2 a 0, no Raulino de Oliveira. Esta foi a sexta derrota consecutiva do Gigante do Vale, que continua a amargar a lanterna do Grupo C com apenas dois pontos. Já o Cruzmaltino sobe para a segunda colocação com oito pontos somados, e decide sua vaga nas semifinais da Taça Rio na última rodada contra o Bangu, líder do Grupo C.

Confira outras notícias do Vasco da Gama

O JOGO

Primeiro tempo

O primeiro ataque da partida foi do Resende, mas a tentativa de Jeanderson não refletiu o restante do jogo. O Vasco era mais efetivo quando tinha bola, enquanto na saída de bola, o Gigante do Vale apresentava dificuldades em fugir da marcação vascaína.

Logo aos 5 minutos, Danilo Barcelos lança Marrony na grande área, o atacante supera o marcador na velocidade e toca para trás. Tiago Reis recebe sozinho e finaliza de primeira para marcar o seu primeiro gol como profissional, o primeiro do Vasco na partida.

Com 11 minutos de jogo, mais uma jogada pela esquerda. Marrony faz cruzamento para Rossi, que se antecipa ao marcador, mas manda para fora. Uma jogada perigosa, quase sai o segundo gol vascaíno. O Vasco continuou a fazer marcação alta, a saída de bola do Resende era nula. Aos 17 minutos, Cáceres faz jogada individual pela direita e cruza rasteiro. Marrony finaliza para a defesa de Ranule, no rebote, Bruno César só empurra a bola para dentro. Vasco 2 a 0.

Abaixo o gol do Bruno César. (Vídeo por @FFERJ)

O Cruzmaltino diminuiu o ritmo e passou a trocar passes no meio-campo, administrando o resultado do jogo. Com a mudança de postura vascaína, o Resende passou a ter mais a bola, mas ainda assim sem sucesso na criação das jogadas. A melhor chance de gol do Gigante do Vale saiu na cobrança de falta de Jeanderson. Em cobrança frontal, a bola escapou das mãos de Fernando Miguel e bateu na trave, para depois sair pela linha de fundo.

Tiago Reis fez sua terceira partida no profissional, sendo a primeira como titular (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Edson Souza fez mudanças na equipe. Tirou Arthur Faria e Zambi para a entrada de Filipi Sousa e Matheus Totô, respectivamente. Com as alterações o Resende passou a pressionar a saída de bola do Vasco com mais intensidade.

Aos 16 minutos, Dieguinho recebe lançamento de Vitinho na direita, dribla Danilo Barcelos e bate firme e forte na bola. Fernando Miguel faz boa defesa. O Vasco responde a tentativa de pressão em mais uma jogada criada pela esquerda. Aos 23 minutos, Danilo Barcelos faz cruzamento, Ranule sai mal do gol e a bola sobra nos pés de Bruno César. O meio-campista domina e chuta de direita, mas o zagueiro Lucas Tavares desvia para o escanteio.

Já na marca dos 42 minutos, mais uma chance para o Resende. Mateus Totô tabela com Dieguinho, e quase na pequena área o atacante finaliza de canhota, à queima-roupa. Fernando Miguel mostra segurança e faz ótima defesa.

Ficha Técnica

Resende 0 x 2 Vasco

Campeonato Carioca – Taça Rio – 5ª rodada

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Data: 20/03 (Quarta-feira)

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)

Assistentes: Wallace Muller Barros dos Santos (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)

Quarto Árbitro: Ricardo Nogueira da Silva (RJ)

Cartões Amarelo: Resende – Murilo.

Gols: Vasco – Tiago Reis, 5’/1ºT; Bruno César, 17’/21ºT.

Escalação do Resende – Técnico: Edson Souza

Ranule; Dieguinho, Rhayne (Anderson Domingues), Lucas Tavares e Murilo; Joseph, Léo Silva, Vitinho, Jeanderson e Arthur Faria (Filipi Sousa); Zambi (Mateus Totô).

Escalação do Vasco – Técnico: Alberto Valentim

Fernando Miguel, R. Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Bruno Silva (Thiago Galhardo), Lucas Mineiro, Rossi, Bruno César (Fellipe Bastos) e Marrony; Tiago Reis (Yago Pikachu).

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar