Futebol de baseVasco da Gama

Tiago Reis, vice-artilheiro da Copinha, renova com o Vasco

O jogador deu a volta por cima na carreira no Vasco da Gama após ser pouco aproveitado pelo Cruzeiro.

Tiago Reis segue no Vasco por mais quatro anos. O anúncio veio ontem (27) pela conta oficial do Presidente Alexandre Campello. Ele ainda prometeu estender o vínculo de outros jogadores da base.

Confira outras notícias do Vasco

Tiago Reis, de 19 anos, foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano pelo Cruz-Maltino. Na competição, ele balançou as redes em oito oportunidades. O atacante ficou atrás apenas de Gabriel Novaes, do São Paulo, que fez 10 gols.

O Gigante da Colina foi até a final da Copinha em busca do segundo título. Eles disputaram a taça com o São Paulo, que acabou saindo vencedor. A partida terminou 2 a 2 foi para os pênaltis. Com a bola rolando, Tiago Reis deixou o dele. Já nas penalidades, o centro-avante desperdiçou a chance.

Contudo, as boas atuações dele durante o torneio renderam uma vaga nos profissionais do Almirante. Na coletiva de imprensa depois do jogo contra o Americano, o técnico Alberto Valentim revelou que quatro meninos do sub-20 iriam subir de categoria. Além de Tiago, Lucas Santos, Alexander e Miranda foram os escolhidos pelo treinador. Eles já se apresentam ao elenco nesta segunda-feira (28).

Antes, o camisa 9 passou pelos juniores do Goiás. Na equipe, ele foi artilheiro do Campeonato Goiano sub-17 com 19 gols, conquistando também o título, e vice-artilheiro da Taça Mané Garrincha com 13 bolas na rede. No mesmo ano, em 2017, participou da primeira Copinha. Depois, ele se transferiu para o Cruzeiro, onde disputou a Copa SP pela segunda vez, com uma passagem curta e apagada. No segundo semestre de 2018, ele chegou ao Rio de Janeiro para assinar com o Cruz-Maltino.

Agora, o Vasco conta com 22 atletas formados em casa no time principal. Além dos recém convocados, o clube ainda tem Jordi, Gabriel Félix, João Pedro, Rafael França, Henrique, Luan, Alan Cardoso, Ricardo Graça, Kainandro, Andrey, Rodrigo, Bruno Ritter, Guilherme Costa, Dudu, Marrony, Moresche, Caio Monteiro e Hugo Borges.

Confira alguns lances de Tiago Reis no canal do News Colina no YouTube:

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar