Flamengo

“Tivemos uma atuação muito boa no segundo tempo” destaque Abel Braga

Treinador foi para a entrevista coletiva e comentou alguns assuntos

O Flamengo derrotou o Vasco por 2 a 0 e abriu vantagem na final.

Após vitória do Flamengo, Abel Braga concedeu entrevista coletiva e abordou alguns assuntos importantes, dentre eles a confiança da equipe, movimentação dos jogadores e Arrascaeta.

– Esse mesmo time que trabalha muito, muito unido, muito fechado, em 20 jogos só perdeu dois. O que fez o Arrascaeta entrar é que ele vem em um momento bom. No cruzeiro ele demorou dois anos para assumir a titularidade. Aqui foram três meses. Ele não entrou porque o Diego está mal. Teve uma atuação muito boa, o Diego entrou e teve uma atuação muito boa também. O Lincoln treinou bem e teve a oportunidade. Vamos fazer tudo para ter uma semana de trabalho cheia. Não fizemos jogadas ensaiadas porque não treinamos.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Abel Braga:

Vitória e confiança da equipe

A vitória traz confiança. Foi uma vitória em 90 minutos mas esse jogo tem 180. Nós não conquistamos nada, se não jogar com a mesma seriedade do segundo tempo, vai ser difícil. Nossas opções estão horríveis. Segundo tempo tivemos uma atuação muito boa. Não vou falar sobre arbitragem. Se discute muito a importância do VAR, mas não do jeito que está, o cara foi consulta o VAR para ver se foi escanteio.

Final de domingo, time reserva ou titular

Não tô pensando nada. Eu gostaria que alguém da direção me falasse alguma coisa. O negócio não tá decidido. Um gol lá com dois ou quatro minutos incêndeia o jogo. Eu não pensei em nada sobre isso. Vamos treinar e pensar na equipe. Vamos tentar fazer o melhor para a nossa vida.

Torcida do Flamengo

O Maracanã é a casa do Flamengo. É lá que o pessoal gosta. Apesar de eu estar tendo um momento muito feliz no Engenhão.

Carioca no calendário do Flamengo

A minha palavra não vai mudar nada. Vocês que tem que se juntar e tentar resolver isso. Joguei contra o Fluminense três vezes, o Vasco três vezes. Enche o saco. Mas eu não vou me manifestar. Eu falar daqui alguma coisa amanhã os caras ligam para a direção e me dão porrada.

Segundo tempo da equipe

Com um a zero e depois com o segundo gol, o time não saiu com a loucura de ter que fazer o terceiro gol. O time passou a tocar a bola. Estamos amadurecendo. Foi uma vitória justa sem o goleiro do Flamengo fazer uma defesa.

Movimentação dos jogadores

A gente não se incomoda, a gente gosta quando os jogadores trocam de posição. O Everton jogou por dentro, quando o Arrascaeta entrava, o Everton ia para o lado. Tem que ter responsabilidade na marcação. É muito simples falar depois que ganha o jogo. O ruim é quando vem a análise com o resultado diferente. Você sabe o segredo do Sucesso? É o trabalho! Mas eu sei o segredo do fracasso, é quando você escuta todo mundo.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar