Flamengo

Torcedores fazem campanha pela liberação do Maracanã para homenagens

Mesmo se não acontecer a liberação do estádio, há a expectativa para que as homenagens aconteçam

Após a tragédia ocorrida no Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira (08/02), a torcida do Flamengo promoveu uma campanha nas redes sociais com a hashtag LiberemOmaracaParaHomenagem. A ideia é fazer uma homenagem as vítimas do incêndio no horário em que seria realizado o jogo da semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense, às 19h deste sábado (09/02). Desde o final de tarde, é um dos assuntos mais comentados no Twitter. 

Com a repercussão da campanha, o consórcio Maracanã se pronunciou por meio de um comunicado oficial, lamentou o ocorrido e ressaltou que para a realização do evento depende do clube e dos órgãos públicos.

“O Maracanã lamenta o incidente ocorrido com o Clube de Regatas do Flamengo e as famílias das vítimas. O estádio esclarece que todas as manifestações de apoio são válidas, no entanto a abertura do Maracanã para qualquer tipo de evento em homenagem ao ocorrido depende de uma decisão do clube e dos órgãos públicos competentes, sobretudo por se tratar de um evento impossível de se quantificar o público”.

Há a iniciativa para que mesmo sem confirmação por parte do Flamengo e dos órgãos públicos, os torcedores se encontrem no Maracanã às 19h deste sábado para prestar homenagem e condolências as vítimas.

As 10 vítimas fatais da tragédia: o atacante Victor Isaías, o lateral-direito Samuel Thomas, o meia Rykelmo Vicina, o zagueiro Pablo Henrique, o volante Jorge Eduardo, o goleiro Christian Esmério, o meia Gedson Santos, o goleiro Bernardo Pisetta, o atacante Áthila Paixão e o  zagueiro Arthur Vinícius. Os atletas Kauan Emanuel, Francisco Dyogo ficaram feridos, mas estão em situação estável, enquanto Jhonata Ventura que também ficou ferido no incêndio está internado no hospital Pedro II em Santa Cruz em estado grave.

Homenagem à Chapecoense no Maracanã

Na tragédia do avião da Chapecoense em 2016, o Maracanã foi palco de homenagens. Um abraço coletivo em volta do estádio foi realizado, além de cantos da torcida da Chape e músicas em homenagem à equipe terem sido entoados no entorno do estádio.

Confira outras notícias sobre o Flamengo

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar