Fluminense

Tudo igual: Fluminense e Resende empatam em Moça Bonita

Com um gol em cada etapa, equipes ficam no 1 x 1

Fluminense e Resende empataram em Moça Bonita, pelo placar de 1 x 1. Com gols marcados por Maxwell (Resende) e Yony González (Fluminense), as equipes somam um ponto na Taça Rio.

Contra o Resende, Yony marcou seu 5º gol com a camisa do Fluminense (Foto: Mailson Santana / FFC)

O Fluminense começou o jogo no seu estilo habitual: muita troca de passes e bastante paciência. Mas o Resende tinha uma clara proposta de jogo: sair nos contra-ataques. E aos 9 minutos do primeiro tempo, deu certo. O Alvinegro roubou a bola e Zambi partiu em velocidade. O camisa 9 segurou e esperou a chegada do artilheiro Maxwell, que dominou, olhou e chutou. A bola desviou em Matheus Ferraz antes de entrar.Aos 30 minutos quase veio o empate. Em jogada rápida do trio de ataque tricolor, Yony limpou e entregou para Everaldo, que driblou e deixou com Luciano. Na finalização, o camisa 18 mandou em cima do goleiro Ranule.

O Fluminense foi pra cima na etapa final. Daniel e Calazans entraram nas vagas de Mascarenhas e Ezequiel e o Tricolor começou a pressionar. Aos 20 minutos da etapa final, Mateus Gonçalves entrou na vaga de Dodi e o Fluminense se lançou ainda mais ao ataque. Aos 24 minutos a pressão surtiu efeito: Danielzinho cobrou escanteio, Mateus Gonçalves dominou e se embolou. A bola ficou com Matheus Ferraz, que ajeitou para Yony González, e o colombiano bateu. A bola desviou na zaga e entrou. Quando o Fluminense parecia se animar, Everaldo levou o segundo cartão amarelo, aos 29 minutos, e freou um pouco o ímpeto tricolor.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira de cinzas (6), às 21h30, para enfrentar o Ypiranga-RS. A partida que acontece no Maracanã é válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Lembrando que nessa fase não existe mais vantagem do empate. Portanto se a igualdade no placar estiver presente ao final dos 90 minutos, a decisão da vaga será nos pênaltis. O Resende enfrenta o Americano de Campos, no domingo (10), às 16h30. O jogo será em Moça Bonita, no estádio do Bangu.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar